Compartilhe

FPF formará comissão para discutir retorno do Campeonato Paraibano com órgãos de Saúde

Por Raniere Soares - Jornal da Paraíba    Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020


A reunião realizada nesta quinta-feira (28), envolvendo os presidentes das federações de futebol do Nordeste e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deixou os dirigentes esperançosos pelo retorno do futebol nos próximos meses. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, afirmou que agora será montada uma comissão própria da entidade para iniciar as discussões com as secretarias estadual e municipais de Saúde, para planejar uma flexibilização e assim, os clubes possam voltar aos treinos.

“Tivemos uma reunião muito importante entre todos os dirigentes do Nordeste e o coordenador médico do protocolo nacional da CBF, Jorge Pagura. As medidas que foram definidas foram apresentadas para nós e depois, debatemos sobre as orientações para a retomada do nosso futebol. Com esta novidade, vamos dar mais um passo na Federação Paraibana de Futebol, que é montar uma comissão própria, que será responsável por passar todas as orientações para os clubes e secretarias de Saúde, estadual e municipais. Queremos dialogar e esperamos que autorizem o retorno do nosso futebol o mais breve possível”, disse Michelle.

O Campeonato Paraibano está paralisado desde o dia 19 de março. Desde então, os times adotaram uma metodologia voltada para que os atletas permaneçam realizando atividades físicas, estas acompanhadas de maneira remota pelos membros da comissão técnica.

Michelle ainda adiantou que uma reunião está sendo programada para o início da próxima semana, onde a FPF orientará os dirigentes e médicos dos clubes, em relação aos detalhes do protocolo médico produzido pela CBF.

“O nosso contato com os clubes tem sido constante, como sempre foi, mas principalmente agora. Eles [os clubes], Federação, árbitros e todos os segmentos envolvidos diretamente com o futebol estão interessados no retorno do esporte. Tudo está sendo bem debatido e os pontos observados, pois estamos lidando com vidas”, frisou.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, já havia afirmado que as federações teriam autonomia para debaterem com os seus clubes, sobre as formas de se concluir os campeonatos estaduais. Na reunião realizada nesta quinta (28), a sinalização foi de que este cenário continua.

Na Paraíba, o atual decreto estadual que trata sobre as medidas de isolamento social tem validade até o próximo domingo (31). Entretanto, já existe uma sinalização por parte do Governo do Estado para um novo período de quarentena, que vai durar até o dia 14 de junho. Até agora, não se tem nenhuma sinalização por parte das autoridades políticas e de saúde para o retorno de atividades ligadas aos esportes coletivos.

 

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo