Compartilhe

Procurador quer vetar jogos em Patos, Sousa e no PV

Por Pedro Alves - Jornal da Paraíba    Quarta-Feira, 7 de Abril de 2021


Faltando sete dias para o Campeonato Paraibano 2021 começar, ele entrou em ação. Sempre ele. Valberto Lira, procurador do Ministério Público (MP) da Paraíba e presidente Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, assinou um documento em que recomenda que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não marque jogos do estadual para os estádios Presidente Vargas, do Treze, José Cavalcanti, em Patos, e Marizão, em Sousa, estes dois últimos administrados pelas prefeituras das cidades sertanejas. 

O motivo é mais do mesmo. E, para além da busca dos holofotes sempre feita e alcançada por Valberto, a poucos dias dos campeonatos de todo ano, as motivações são justas. É que os gestores de cada uma dessas praças não apresentaram os laudos obrigatórios para as liberações dos estádios. Mais uma vez também. 

Apesar do fato de que a competição não vai receber público, os estádios precisam estar aptos para dar segurança àqueles que estiverem trabalhando nas rodadas. Em alguns casos nem a vistoria de alguns órgãos aconteceram nos campos. 

O pepino agora está na mão da FPF, Nacional de PatosSousa e Treze, mandantes dos estádios, que agora vão ter que articular vistorias e laudos em poucos dias. Ou convencer o Ministério Público a assinar a ficcional TAC de sempre.

Almeidão, Amigão e Perpetão com ressalvas

Os estádios com administração do Governo do Estado têm algumas ressalvas. As praças foram aprovadas com restrições, e agora o MP cobra que só tenha jogos do Paraibano nelas se o Estado comprovar que executou alguns projetos exigidos pelo órgão. 

Treze, Campinense Perilima mandam jogos no Amigão. O Almeidão será, como sempre, a casa do Botafogo-PB no estadual deste ano. O Atlético de Cajazeiras é o “dono” do Perpetão dentro de campo. 

Só o Carneirão liberado

O Ministério Público também fez questão, no documento, de revelar que apenas o Estádio Carneirão está apto, tendo cumprido todas as exigências. O São Paulo Crystal, que joga lá, ao lado da Prefeitura de Cruz de Espírito Santo, administradora do espaço, foram competentes para cumprir o cronograma. A preço de hoje, o Paraibano seria disputado todo na praça esportiva de Cruz do Espírito Santo. 

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

MAIS SAÚDE

São José do Bonfim realiza atendimento noturno em diversas especialidades médicas

SALÁRIO GORDO

Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

NA CADEIA

PF volta a prender paraibano envolvido em atos golpistas por descumprir cautelares