Compartilhe

Nacional de Patos inicia semana buscando melhorar condicionamento físico

Por Globo Esporte PB    Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021


Foi regada a muito trabalho físico que a terceira semana de pré-temporada do Nacional de Patos teve início. A equipe sertaneja, que se prepara para a disputa do Campeonato Paraibano deste ano, tem trabalhado em dois turnos visando atingir o melhor condicionamento físico possível dos atletas do elenco.

De acordo com o técnico Warley, que buscará no Canário o seu quinto título paraibano na carreira (enquanto jogador, venceu o certame em quatro oportunidades pelos três grandes do estado), o condicionamento físico dos atletas é um trabalho gradativo que vai sendo atingido gradualmente e, principalmente, com o decorrer das semanas de treinos.

— É um trabalho gradativo. Nós vamos começando sempre com a parte física e vai implementando trabalhos técnicos e táticos. O grupo vem entendendo bem a nossa filosofia, nossa metodologia de trabalho, e estamos tendo uma resposta muito positiva dos atletas, principalmente na parte física, que é o mais importante neste momento — pontuou.

 

 

Para Warley, atingimento de melhor condicionamento físico é um trabalho que vêm sendo conquistado de forma gradativa no Canário — Foto: Joab Medeiros / Nacional de Patos

Para Warley, atingimento de melhor condicionamento físico é um trabalho que vêm sendo conquistado de forma gradativa no Canário — Foto: Joab Medeiros / Nacional de Patos

Esta será a primeira vez em que Warley comandará um clube profissional a partir da montagem do elenco. No Botafogo-PB, clube onde é ídolo, chegou a assumir interinamente o comando da equipe no intervalo entre a saída de Evaristo Piza e a chegada de Rogério Zimmermann na última temporada. Sobre uma possível pressão, o comandante nacionalino afirmou que o clube vem dando todo o apoio que ele precisa durante este período de adaptação.

— Todos aqui vêm me dando todo o apoio de que preciso. Tenho duas ou três peças por posição, todas de qualidade, claro, respeitando o orçamento do clube e da FDA Sports (empresa que gere o departamento de futebol do clube), então estamos bastante felizes com estes feedbacks que nos chegam.

De acordo com Warley, a diretoria do Nacional e da FDA estão buscando confirmar uma série de três amistosos, o primeiro já para o próximo sábado, dia 27, e mais dois para o mês de março, nos dias 6 e 10. Os adversários, entretanto, ainda não foram definidos e devem ser divulgados ainda nesta semana. O Naça estreia no estadual no próximo dia 17 ou 18, contra a Perilima, em casa.

« Voltar

PARAIBANO 2021

Nacional realiza amistoso neste sábado contra time de Itaporanga

PATINHO

Esporte de Patos elege nova Diretoria Executiva dia 5 de março

Veja também...

DE CHEGADA

Roger Machado é apresentado como novo técnico do Fluminense

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Empresário paraibano compra carro de luxo e não cabe no veículo

NA PARAÍBA

Comerciante é enganado com 16 notas falsas de R$ 100