Compartilhe

Nacional de Patos inicia semana buscando melhorar condicionamento físico

Por Globo Esporte PB    Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021


Foi regada a muito trabalho físico que a terceira semana de pré-temporada do Nacional de Patos teve início. A equipe sertaneja, que se prepara para a disputa do Campeonato Paraibano deste ano, tem trabalhado em dois turnos visando atingir o melhor condicionamento físico possível dos atletas do elenco.

De acordo com o técnico Warley, que buscará no Canário o seu quinto título paraibano na carreira (enquanto jogador, venceu o certame em quatro oportunidades pelos três grandes do estado), o condicionamento físico dos atletas é um trabalho gradativo que vai sendo atingido gradualmente e, principalmente, com o decorrer das semanas de treinos.

— É um trabalho gradativo. Nós vamos começando sempre com a parte física e vai implementando trabalhos técnicos e táticos. O grupo vem entendendo bem a nossa filosofia, nossa metodologia de trabalho, e estamos tendo uma resposta muito positiva dos atletas, principalmente na parte física, que é o mais importante neste momento — pontuou.

 

 

Para Warley, atingimento de melhor condicionamento físico é um trabalho que vêm sendo conquistado de forma gradativa no Canário — Foto: Joab Medeiros / Nacional de Patos

Para Warley, atingimento de melhor condicionamento físico é um trabalho que vêm sendo conquistado de forma gradativa no Canário — Foto: Joab Medeiros / Nacional de Patos

Esta será a primeira vez em que Warley comandará um clube profissional a partir da montagem do elenco. No Botafogo-PB, clube onde é ídolo, chegou a assumir interinamente o comando da equipe no intervalo entre a saída de Evaristo Piza e a chegada de Rogério Zimmermann na última temporada. Sobre uma possível pressão, o comandante nacionalino afirmou que o clube vem dando todo o apoio que ele precisa durante este período de adaptação.

— Todos aqui vêm me dando todo o apoio de que preciso. Tenho duas ou três peças por posição, todas de qualidade, claro, respeitando o orçamento do clube e da FDA Sports (empresa que gere o departamento de futebol do clube), então estamos bastante felizes com estes feedbacks que nos chegam.

De acordo com Warley, a diretoria do Nacional e da FDA estão buscando confirmar uma série de três amistosos, o primeiro já para o próximo sábado, dia 27, e mais dois para o mês de março, nos dias 6 e 10. Os adversários, entretanto, ainda não foram definidos e devem ser divulgados ainda nesta semana. O Naça estreia no estadual no próximo dia 17 ou 18, contra a Perilima, em casa.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NOVIDADES

'Guerra Civil', com Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreia nos cinemas da Paraíba

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho