Compartilhe

FPF divulga datas e horários dos jogos da final do Campeonato Paraibano

Por Jornal da Paraíba    Sábado, 8 de Agosto de 2020


A série de dois duelos entre Campinense e Treze, para saber quem fica com a taça do Campeonato Paraibano 2020, começa na quarta-feira (12). A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira (7), que os jogos serão na quarta (12) e no próximo sábado (15), ambos às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O ‘Clássico dos Maiorais’, como é conhecido o confronto entre as duas equipes, aconteceu em uma final de Campeonato Paraibano pela última vez em 2008, quando a Raposa levou a melhor. De lá pra cá, o Treze foi campeão em 2010 e 2011. Já o Campinense ficou com a taça de 2012, 2015 e 2016.

Por serem finalistas, as duas equipes estão garantidas na Copa do Brasil de 2021. Mas, na Copa do Nordeste, representará a Paraíba apenas o campeão. A sistemática da competição é ter o campeão paraibano e a segunda vaga pode ser ocupada pelo melhor time paraibano no ranking da CBF. Neste caso é o Botafogo-PB, mas para disputar o torneio regional, o Belo precisa disputar a Pré-Copa do Nordeste.

Na primeira fase, Campinense e Treze fizeram as melhores campanhas nos seus grupos. O Treze foi líder do Grupo A, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, em dez jogos. O desempenho do Campinense foi um pouco parecido, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Para conquistar as vagas na final, as duas equipes se classificaram nos pênaltis. O Campinense empatou com o Sousa em 2 a 2, no Marizão, em Sousa e depois ficou no 0 a 0, mas venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Já o Treze perdeu no primeiro jogo para o Botafogo-PB por 2 a 0 e depois devolveu o resultado, vencendo em Campina Grande pelo mesmo placar. Nos pênaltis, derrotou o Botafogo-PB por 5 a 4.

 

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho