Compartilhe

FPF antecipa novamente a volta do Campeonato Paraibano

Por Globo.com    Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) segue tentando montar seu quebra-cabeça, que consiste em organizar a tabela do Campeonato Paraibano tentando possibilitar que o Botafogo-PB, que representa o estado na Copa do Nordeste, possa disputar as duas competições simultaneamente. Nessa tentativa, a FPF decidiu, nesta quinta-feira, antecipar mais uma vez a retomada do estadual, que agora vai ser reaberto no dia 16 de julho, com o Clássico Emoção sendo disputado em João Pessoa, válido pela rodada #8.

 

 

Eu reunião realizada entre dirigentes da Federação e dos clubes que disputam a 1ª divisão do Campeonato Paraibano, ficou decidido que o jogo atrasado da rodada #8, entre Botafogo-PB e Campinense - que já havia sido marcado para o dia 18, depois antecipado para 17 -, agora vai ser realizado no dia 16 de julho, uma quinta-feira. Os jogos da rodada #9 vão ser distribuídos no fim de semana dos dias 18 e 19. E a rodada #10, que encerra a fase de grupos do estadual, vai ficar em aberto, aguardando a definição sobre a situação do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, competição na qual o time briga para se classificar ao mata-mata.

Reunião entre a FPF e os clubes foi realizada de maneira remota — Foto: Divulgação / FPF-PB

Reunião entre a FPF e os clubes foi realizada de maneira remota — Foto: Divulgação / FPF-PB

 

Situação da reta final do Paraibano 2020

 

 

DIA 16

 

  • Botafogo-PB x Campinense (rodada #8)

 

DIA 18

 

  • CSP x Sport-PB (rodada #9)
  • São Paulo Crystal x Perilima (rodada #9)
  • Nacional de Patos x Treze (rodada #9)

 

DIA 19

 

  • Sousa x Botafogo-PB (rodada #9)
  • Campinense x Atlético-PB (rodada #9)

 

Obs.: Jogos da rodada #10, das semifinais e das finais seguem em aberto.

A intenção da FPF é possibilitar que o Botafogo-PB consiga disputar os jogos restantes do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste, sem choques de data. Logo depois de enfrentar o Campinense no dia 16 e o Sousa no dia 19, o Belo tem compromisso pela Copa do Nordeste, contra o Vitória, em Salvador, que foi escolhida como sede única para a reta final do regional. A data reservada no calendário da CBF para esse jogo é 21 de julho, ou seja, apenas dois dias depois de o Belo enfrentar o Sousa pelo estadual. Mas o diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, garantiu que a partida entre o Alvinegro da Estrela Vermelha e o Vitória vai ser realizada no dia 22, respeitando assim o intervalo mínimo entre os dois jogos.

Depois do duelo com o Vitória, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai saber se avança ou não para o mata-mata da competição regional. Com essa informação em mão, a Federação vai dialogar com o clube para definir como fica a rodada #10 do Campeonato Paraibano. As hipóteses de o Belo utilizar um time B no estadual e até de essa competição só ser continuada depois que os botafoguenses encerrarem sua participação no Nordestão não estão descartadas.

- Entramos em entendimento com o Botafogo-PB para a sua diretoria decidir se joga com o time B, contra o CSP (pela rodada #10), entre os dias 24, 25 e 26. Assim a gente finalizaria a 10ª rodada. Se não, vamos ter que aguardar o Botafogo-PB voltar da Copa do Nordeste - explicou Otamar.

Nas próximas horas, a FPF deve divulgar um calendário com datas e horários pelo menos do complemento da rodada #8 e de toda a rodada #9 do Campeonato Paraibano, já que a #10 vai seguir em aberto.

« Voltar

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

EXPECTATIVA

Mídia nacional coloca Hugo Motta como provável candidato à Presidência da Câmara Federal

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024