Compartilhe

Botafogo-PB e Campinense fecham nona rodada do Paraíba

Por Portal Correio    Quarta-Feira, 20 de Março de 2019


O Botafogo-PB volta a campo nesta quarta-feira (20), às 20h30, no estádio Almeidão. O adversário é o Campinense e a partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Apesar de terem garantido a classificação antecipada para as semifinais, ambas as equipes vão a campo em busca do resultado, pois a briga pela liderança geral do torneio ainda está em jogo.

Líder do Grupo A do certame estadual com folga, o Belo deu prioridade às outras competições que disputa em paralelo, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, onde o clube da Maravilha do Contorno está fazendo campanhas muito boas, conseguindo a classificação para a terceira fase da competição nacional e liderando seu grupo no regional.

Apesar da boa temporada até aqui, o Alvinegro da Estrela Vermelha não vem de boas apresentações nas últimas partidas, em especial na derrota contra o Londrina-PR, na última quarta-feira por 2 a 0, em pleno Estádio Almeidão. As apresentações abaixo do nível que vinha sendo apresentado preocuparam o treinador Evaristo Piza, que afirmou que existe a possibilidade de escalar um time alternativo para a partida desta noite.

“A gente se acostumou com o time jogando muito bem. Então em um dia quando o time joga abaixo, a gente fica sem entender. Mas se a gente perceber, foram 16 jogos decisivos até aqui, então não teve descanso. Ninguém gosta de perder, mas temos que ressaltar isso, o mérito deles até aqui”, disse o treinador do Belo.

Belo pode ir mesclado

Para esta partida, Evaristo Piza não cravou uma escalação exata, mas disse que há a possibilidade de ir com um time mesclado com titulares e reservas, mas que o fator preponderante será a condição física dos atletas.

“É um clássico, então temos que por muito peso neste jogo. Mas, acredito que independente da maneira que o time for escalado, o grupo vai dar a resposta em campo. Vamos colocar em campo quem estiver melhor fisicamente para o jogo”, completou Evaristo Piza.

Campinense

A situação da Raposa, apesar de já classificada, não é confortável tendo em vista o objetivo do time, que é a liderança geral da competição. Como a nona rodada já encerrou para todos os times, menos para Campinense e Botafogo, o Rubro-negro precisa da vitória para retomar a liderança do grupo B, já que o Atlético de Cajazeiras venceu o Nacional de Patos por 4×1 e assumiu o primeiro lugar da chave até a Raposa definir seu resultado.

O fim de semana foi de trabalho, onde o time realizou um amistoso no último sábado contra um Selecionado de Queimadas e venceu por 3 a 0. O meia Romeu disse que isso foi extremamente importante para preparar o time para os próximos dois jogos, que serão difíceis por se tratarem de dois clássicos.

“Nosso condicionamento físico está bem, não tem deixado a desejar. Realizamos o amistoso no último sábado e foi um jogo muito bom para manter nosso ritmo de jogo. Isso faz parte do nosso foco para trazer a vitória lá de João Pessoa”, disse Romeu.

O Campinense terá três desfalques no ataque. Warlei está afastado pelo departamento médico durante o restante da competição, depois de uma lesão no ligamento do joelho direito. Dênis e Lopeu cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por esse motivo, o técnico Francisco Diá deve entrar em campo com time misto.

« Voltar

CAMPEÃO

Aldeone explica como Sousa é campeão e agora quer acesso à Série C

EXPECTATIVA

Reunião na Prefeitura traz perspectiva de redução de custo de estádio do Fla

Veja também...

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

REVELAÇÃO

Galdino sobre chances de eleger Lucas como governador: 'De 0 a 10, a chance é 3'

ELEIÇÕES 2026

'Republicanos não será coadjuvante. Estaremos na chapa', avisa Adriano Galdino sobre 2026