Compartilhe

Esporte de Patos arranca empate com Serrano fora de casa

Por Globo Esporte PB    Quinta-Feira, 14 de Março de 2019


O Lobo da Serra trocou de comando antes mesmo de entrar em campo e Jairo Santos, novo comandante, quase levou o Serrano a sua segunda vitória. Erivan e Mayke puseram o Lobo em vantagem, mas Júnior Mineiro e Kécio empataram para o Pato. Com o resultado, o Serrano pode ser rebaixado já no domingo, em caso de vitória do Treze sobre a Perilima.

  • No primeiro tempo o Serrano tomou para si as rédeas da partida, teve mais volume de jogo e produziu mais lances de perigo. Foram pelo menos quatro oportunidades claras de marcar. Em uma delas, Lucas Silva fez boa jogada e levantou a bola na área, para o gol de Erivan, que abriu o placar para o Lobo. O goleiro da equipe alviverde, contudo, falhou e Júnior Mineiro empatou para o Esporte de Patos, que não se encontrava no jogo. Mas em seguida, Mayke aproveitou outra daquelas chances criadas pelo Serrano e ampliou para os donos da casa. A vitória parcial do Lobo desagradou o técnico do Esporte, Marcos Nascimento, que cobrou fortemente seus atletas na saída de campo para o intervalo.

  • SEGUNDO TEMPO

    Na volta do intervalo, a tônica do primeiro tempo se manteve, com o Serrano produzindo as melhores jogadas e o Esporte ainda perdido em campo. Porém, a bola parada voltou a decidir. Se o Pato tinha o goleiro Evandrízio, em noite inspirada, defendendo quase tudo e evitando o pior, o Serrano não tinha a mesma sorte com o goleiro Rodrigo Calchi. O arqueiro bateu roupa na cobrança de falta de Nino Potiguar e Kécio empatou o jogo. A partir daí, o grande nome da partida passou a ser Evandrízio, que salvou o Esporte em pelo menos quatro oportunidades claras de gol para o Serrano. Quando a partida se encaminhava para o fim, Anderson e Erivan tentaram, à queima roupa, mas Evandrízio salvou.

  • COMO FICA A TABELA?

    Para o Serrano, o empate foi desastroso, diante das oportunidades que teve no jogo. O Lobo da Serra chega aos 6 pontos, mas segue como lanterna do Grupo A. E pior, fica dependendo de um tropeço do Galo para não ser rebaixado já no domingo. Em caso de vitória sobre a Perilima, o Treze abre 4 pontos de vantagem para o Serrano e não pode mais ser alcançado.

    .

    Para o Esporte de Patos o empate não foi ruim, mas também não foi bom. O Pato chegou aos 10 pontos, tem três de vantagem para o CSP, o lanterna do Grupo B, e ocupa atualmente a terceira posição do grupo. Mas no domingo a equipe de Marcos Nascimento vai ter que torcer por uma vitória do Sousa sobre o CSP, para que a briga pela permanência fique menos complicada na última rodada.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    Na próxima e última rodada desta primeira fase, o Serrano encara a Perilima no Estádio Presidente Vargas. Já o Esporte enfrenta o Nacional, no Clássico de Patos, no Estádio José Cavalcanti.

  • PÚBLICO E RENDA

    Compareceram ao Estádio Amigão 92 torcedores, que geraram uma renda de R$ 105,00.

« Voltar

DE CHEGADA

Negociação com Guarín avança, e empresário do colombiano afirma: 'Fredy quer o Flamengo'

MAIOR DE TODAS

Times nordestinos têm menos torcida do que Flamengo na região, diz Datafolha

Veja também...

MENOS SAÚDE

Presidente da ASPAA diz que autista teve atendimento negado no Centro Especializado em Reabilitação de Patos

NO SERTÃO

MP arquiva inquérito que investigava ato de improbidade do prefeito Sales pela não realização do São João

SEM SORTUDO

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 120 milhões nesta quarta-feira