Compartilhe

Campinense, Nacional e Sousa vencem jogos da 5ª rodada do Estadual

Por Portal Correio    Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019


Três jogos fecharam a 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2019, neste domingo (10). Nas partidas disputadas, o Campinense venceu o Treze por 1 a 0, O Nacional de Patos superou o Esporte de Patos por 2 a 1 e o Sousa derrotou o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0.

Treze 0 x 1 Campinense

Treze e Campinense se encontraram em mais um ‘Clássico dos Maiorais’, no estádio Amigão, em Campina Grande. Em uma partida corrida, nervosa, com muitos cartões amarelos e uma expulsão, a Raposa acabou se saindo melhor, vencendo a disputa por 1 a 0, com gol de Warlei.

Como já se espera de um clássico, a partida começou com certo equilíbrio entre as equipes. O Treze tentava ocupar mais os espaços no campo de ataque. Já o Campinense trocava bons passes e procurava dar um ritmo mais cadenciado ao jogo. Essa estratégia parece ter funcionado e não demorou para a Raposa abrir o placar. Aos 13 minutos, Richardson fez lançamento e encontrou Warlei, que dominou na entrada da área e, na saída de Mauro Iguatu, tocou a bola para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Galo tentou responder à altura. Patric cruzou na área, a bola passou por todo mundo, Coppetti apareceu e bateu firme. A bola passou raspando a trave de Coradin. O Treze parecia um tanto confuso em suas jogadas, enquanto o Campinense se mostrava mais organizado e criava melhores chances em contra-ataques.

No segundo tempo o jogo começou corrido, semelhante ao apresentado na primeira etapa, sendo que desta vez com o Treze um pouco mais organizado.

Aos 14 minutos, Lopeu, da Raposa, acertou o cotovelo em Juninho, do Galo, em dividida de bola. Com isso, recebeu o cartão vermelho direto, deixando o time rubro-negro com um atleta a menos. O Treze, então, começou a ter mais espaços para articular jogadas, enquanto o Campinense se fechava na defesa. Aos 17 minutos, Diogo Peixoto mandou para as redes, de peixinho. Seria o gol de empate do Galo, mas a arbitragem já havia marcado impedimento de Teco no início da jogada.

Aos 25, mais uma grande chance desperdiçada pelo Galo: Teco passou para Diogo Peixoto, que lançou para Torres. O atacante dominou, se livrou da marcação e soltou uma bomba, que acabou ‘explodindo’ no travessão raposeiro.

O duelo seguiu nervoso, com constantes desentendimentos entre os jogadores. O placar, no entanto, não foi mais alterado. O árbitro apitou o fim da partida aos 50 minutos, sacramentando a vitória do Campinense, que lidera o Grupo B da competição, enquanto o Treze é vice-lanterna do Grupo A.

Nacional de Patos 2 x 1 Esporte de Patos

No estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional ficou em vantagem já no primeiro minuto de jogo. Fábio Neves tocou para Isaías, que cruzou para a área e a bola encontrou o zagueiro Nino Potiguar, que acabou marcando contra.

Após ter um gol anulado por impedimento aos oito minutos do segundo tempo, o Esporte empatou apenas aos 32 minutos. Nino Potiguar cruzou a bola na área e Ieures testou para o fundo das redes de Nilton.

No entanto, logo aos 35 minutos, o Nacional tratou de retomar a dianteira no placar. Erick Foca aproveitou vacilo da zaga do Esporte de Patos e marcou o segundo do Canário, dando números finais à partida.

Na tabela, o Nacional ocupa a terceira posição do Grupo A. Já o Esporte fica na penúltima colocação do Grupo B.

Sousa 2 x 0 Atlético-PB

O Dinossauro venceu com um gol marcado em cada tempo de jogo. Aos 27 minutos da primeira etapa, em bela cobrança de falta, o meia André Beleza abriu o marcador no estádio Marizão, em Sousa.

O segundo gol só ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. Aos 49 minutos, Testinha recebeu em profundidade e tirou do goleiro para fechar o placar.

O Sousa é vice-líder do Grupo-A e o Atlético-PB, mesmo com a derrota, também segue na segunda colocação, no Grupo B.

« Voltar

ESPERANÇA

Após bater o Treze, Nascimento desafia o Belo: 'Vamos ver se é tudo isso'

ESPERANÇOSO

Gabigol sobre a seca de gols no Flamengo: 'Naturalmente vai sair. Todos estão ansiosos'

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário