Compartilhe

TJDF-PB nega pedido do Sousa e mantém o Serrano na semifinal do Paraibano

Por Jornal da Paraíba    Domingo, 18 de Março de 2018


O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) indeferiu na manhã deste sábado (17) o pedido liminar do Sousa em adiar a semifinal entre Serrano-PB e Campinense até que a solicitação de inclusão do Dinossauro como semifinalista no jogo contra a Raposa fosse julgada. Avaliando como inviável, o presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos Silva, negou todos os pedidos do Sousa e garantiu a decisão entre as equipes de Campina Grande.

A decisão tomada pela TJDF-PB barra os questionamentos do time sertanejo. Apoiado sobre as incertezas na redação do regulamento que rege o Campeonato Paraibano, o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, entrou com o pedido na tarde da sexta-feira alegando que a diferença entre os índices técnicos dos times colocaria o Sousa automaticamente na decisão como está dito no artigo 9º e parágrafo terceiro do regulamento mesmo sendo eliminado pelo Botafogo-PB. O trecho diz que: “Os dois melhores clubes de índice técnico, somados os resultados obtidos na primeira e segunda fases do Campeonato, ficam definidos como terceiro e quarto colocados e classificados à semifinal”.

O Serrano-PB, que eliminou o CSP na repescagem, somou 17 pontos na soma da primeira e segunda fase. Enquanto o Sousa fechou as fases com 23 pontos.

Em documento assinado pelo presidente Lionaldo Santos Silva divulgado na manhã deste sábado, o TJDF-PB julga o pedido de exclusão do Lobo da Serra como inviável e ainda informa que o Sousa também passou pela repescagem e foi eliminado em confronto direto contra o Belo. O que retira os direitos do clube em disputar a fase seguinte.

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo