Compartilhe

Flamengo acerta a contratação do lateral Rafinha, ex-Bayern

Por Globo.com    Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019


O “mochilão” da diretoria do Flamengo pela Europa começa a render frutos, e a bagagem, aos poucos, vai ficando mais pesada. Nesta segunda, o Flamengo ouviu o “sim” de Rafinha. O lateral decidiu retornar ao Brasil, aceitou a proposta rubro-negra e vai reforçar o Rubro-Negro no segundo semestre.

Após 13 temporadas na Europa, Rafinha está de volta ao Brasil e vai assinar contrato de dois anos com o Flamengo. O lateral, de 33 anos, estava desde 2011 no Bayern de Munique, onde conquistou inúmeros títulos, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes, em 2013.

Desde fevereiro Rafinha deu a palavra ao Flamengo: se voltasse ao Brasil, a Gávea seria o destino. No entanto, em fim de contrato com o Bayern de Munique, recebeu ofertas de grandes clubes europeus, como a Inter de Milão, por exemplo. No próximo sábado, ele faz seu último jogo pelo time bávaro, que decide o título da Copa da Alemanha com o RB Leipzig.

Passagem na Alemanha

Em passagem pela Alemanha, a direção do Flamengo se reuniu com o jogador, reforçou o projeto e superou a concorrência. A presença in loconas negociações foi decisiva. Marcos Braz e Bruno Spindell desembarcaram no dia 10 de maio na Europa. O segundo já retornou ao Brasil. No momento, apenas o vice de futebol segue tocando o barco para encher o “mochilão”, termo adotado por Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice de Relações Externas, ao se referir à viagem da dupla em busca de reforços.

Reforço

Rafinha é o primeiro reforço de peso para o segundo semestre, mas não será surpresa se outros nomes pintarem na Gávea em breve. O Flamengo já teve reuniões com Filipe Luis e aguarda uma resposta do lateral do Atlético de Madrid. O Rubro-Negro ainda busca um zagueiro na Europa.

Rafinha chega à Gávea para ser o dono da lateral-direita, posição que Pará e Rodinei alternam a titularidade há anos. O segundo foi procurado por alguns clubes brasileiros e provavelmente não emplaca o segundo semestre no Rio de Janeiro. A longo prazo, o Flamengo investiu recentemente em jovens para o setor: Matheusinho, 18 anos, veio do Londrina; João Lucas, 21 anos, chegou do Bangu após fazer um bom Campeonato Carioca.

« Voltar

DE CHEGADA

Com samba, Rafinha desembarca no Rio, e conhece instalações do Ninho e o técnico Jesus

ESPERANÇA

Nacional de Patos foca no Campeonato Paraibano Sub-19

Veja também...

FESTA NO SERTÃO

Mais dois idosos passam dos cem anos em Patos e completam 102 e 104 anos

NO SERTÃO

Idosa faz 104 anos de idade nesta terça-feira, em Patos

TRAGÉDIAS

PRF registra sete mortes em rodovias da Paraíba durante operação de festejos juninos