Compartilhe

Atlético se beneficia da eliminação do Nacional e se garante na Série D

Por Globo Esporte PB    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019


O Atlético-PB não entrou em campo neste domingo, mas a torcida do Trovão Azul fez a festa após a vitória do Botafogo-PB sobre o Nacional de Patos, no Estádio Almeidão, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Isso porque o time de Cajazeiras aguardava a definição do segundo finalista do estadual para saber se ficaria com a segunda vaga da Paraíba na Série D de 2020. E ficou.

Após empatar em 1 a 1 nos jogos de ida e volta da semifinal e ser eliminado, nos pênaltis, pelo Campinense, que garantiu a primeira vaga à final e também à quarta divisão nacional do ano que vem, os atleticanos ficaram na terceira colocação geral do Paraibano, mas ainda podiam ser ultrapassados pelo Naça.

Assim, o Trovão Azul, pode-se dizer, passou a torcer pelo Belo na outra semifinal. É que, caso o time de João Pessoa avançasse à final, o Atlético-PB manteria essa terceira colocação e se classificaria para a Série D de 2020. Mas, caso o Canário do Sertão avançasse, seria o time de Patos a comemorar a classificação para a competição nacional. No fim das contas, com a eliminação do Naça, o time de Cajazeiras terminou mesmo o estadual na terceira colocação com 24 pontos, enquanto o Canário ficou em quarto, com 15.

Vale lembrar que os dois representantes da Paraíba na Série D de 2020 são os dois melhores colocados do Campeonato Paraibano, excetuando-se o Botafogo-PB, que já disputa a Série C.

Assim que o apito final soou no Estádio Almeidão, confirmando o Botafogo-PB como adversário da Raposa na final do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB divulgou em suas redes sociais uma imagem em que comemorava a classificação à edição do ano que vem da Série D.

 

A equipe profissional do Atlético-PB não tem mais compromissos neste ano, mas terá calendário cheio em 2020, com as disputas do Campeonato Paraibano e da quarta divisão nacional.

« Voltar

INDEFINIÇÃO

Filipe Luís terá reunião com o Atlético de Madrid, e Flamengo segue à espera de resposta

DEFINIDO

Definidas as semifinais da Copa do Brasil; sorteio dos mandos será na segunda

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Ação beneficente será realizada em Malta em prol do Hospital do Câncer Napoleão Laureano, nesta sexta(19)

NO SERTÃO

Prefeitura Municipal de São José do Bonfim realiza Orçamento Democrático

NO SERTÃO

OS de Goiânia-GO vai gerenciar Hospital e Maternidade de Patos