O Cruzeiro busca resolver detalhes de ordem financeira para a contratação de Matheus Gonçalves, de 19 anos, do Flamengo. O clube mineiro tem um princípio de acordo com o clube carioca, mas, conforme apurou a reportagem do ge, existe um entrave com a forma de pagamento.
Cruzeiro e Flamengo ainda acertam como será feita a forma de pagamento dos 3,5 milhões de euros - pouco mais de R$ 22 milhões - por 50% dos direitos econômicos. Em parcelas ou à vista.
A Raposa espera que o Rubro-Negro confirme o negócio nos próximos dias. Em janeiro, na negociação de Fabrício Bruno, semelhante entrave ocorreu entre os clubes, que logo resolveram a situação, com o pagamento à vista pelo jogador.
Em coletiva de imprensa, após a goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio, Leonardo Jardim teorizou sobre a negociação, afirmando que quatro etapas foram vencidas, mas a última é a mais importante.
- Está na quinta fase, dos papéis assinados. Por isso, todas as hipóteses retiradas, pode não haver acordo. Tudo isso pode acontecer antes (as cinco situações).
Matheus Gonçalves em Flamengo x Sampaio Corrêa — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Jardim detalhou, anteriormente, a sua teoria sobre negociações no futebol:
- Uma contratação, há cinco momentos: temos que ter interesse em contratar, quem vende tem que ter interesse de vender, jogador tem que ter interesse de vir, e tem que haver acordo entre os clubes para vir e tem que assinar os papéis. Mas às vezes, antes de assinar os papéis, eles desistem. Por isso, nestes cinco momentos, o outro que é o fundamental. Enquanto, o outro (assinatura de papéis), não estiver resolvido, não existem entradas ou saídas.
Com 19 anos e sem chances no profissional do Flamengo, Matheus Gonçalves entrou, de vez, no radar do Cruzeiro com a aprovação de Leonardo Jardim. O nome já era avaliado, e foi até sondado pela Raposa antes da chegada do treinador.
Mas, só agora, o Cruzeiro decidiu fazer uma proposta oficial pelo atleta. A expectativa que é o desfecho ocorra em breve.
« Voltar