Compartilhe

Bebida em estádio: procurador diz que lei é inconstitucional

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020


Em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa, o procurador Valberto Lira disse aguardar apenas a publicação da lei referente à venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da Paraíba para encaminhar para a Procuradoria-Geral da República uma representação pela decretação da inconstitucionalidade da lei promulgada nesta terça-feira (18).

– Lamentamos profundamente essa situação e quero ressaltar que não houve um diálogo com a Assembleia (Legislativa da Paraíba), é um direito que a assiste, mas quero registrar isso: não dialogou com os órgãos de segurança para saber os dados que existem sobre a violência antes e depois da proibição. Então, é alguma coisa que nos deixa preocupados – acrescentou.

Apesar de ter havido a promulgação da lei, o procurador observou que “nós não devemos esquecer que apenas três estádios no estado da Paraíba são de propriedade do Governo do Estado”.

– A lei não poderá legislar sobre a venda nos estádios que são da prefeitura, como é o caso de Patos e Sousa, além do estádio particular que é o caso do Presidente Vargas, em Campina Grande – esclareceu.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho