Compartilhe

Nacional de Patos confirma duas saídas do elenco, mas anuncia mais dois reforços

Por Globo Esporte PB    Sábado, 12 de Janeiro de 2019


O Campeonato Paraibano está prestes a começar, mas ainda há clubes em constante movimentação na montagem dos seus elencos. O Nacional de Patos, por exemplo, confirmou duas saídas do time, mas, em contrapartida, também anunciou dois novos reforços: saem o meia Ramon e o atacante Wagner Tanque e entram o zagueiro Márcio Paraíba e o meia Jairo.

+ Confira a tabela completa do Paraibano 2019

Quem confirmou as mudanças no grupo de jogadores alviverdes foi o técnico Índio Ferreira. O treinador do Canário do Sertão citou o inchaço do setor - do meio para a frente - como motivador para liberar os atletas que já não fazem mais parte do elenco.

- Ramon é um bom jogador, mas temos três meias na posição dele e ainda o Messinho, que é uma aposta grande e patrimônio do clube. Então ficar com cinco atletas em uma mesma posição com uma competição no ano para disputar é ser injusto até com o atleta. Então decidi liberar os dois para não atrapalhar a caminhada deles. O Wagner na mesma situação. Fui eu quem o trouxe, mas vi que ele teria poucas oportunidades e achei por bem liberar o atleta.

Mas houve reposições, uma delas para a zage. Márcio Paraíba tem 34 anos e chega para ser uma das peças experientes do grupo. Na Paraíba, ele já defendeu as cores de Campinense, Treze, Sousa, Auto Esporte e Esporte de Patos. No ano passado, defendeu o Mamoré, mas também acumula passagens por Volta Redonda, Central de Caruaru e Cuiabá, entre outros.

O segundo reforço anunciado por Índio é para o setor de armação de jogadas. E também conhecido no futebol paraibano. Jairo defendeu o Campinense em 2014 e 2015. Recentemente, ele estava no Almirante Barroso, de Santa Catarina. Aos 30 anos, ele teve sua formação de base no Santa Cruz, no Palmeiras e no Figueirense, e, já no profissional, atuou por América-RN, CRB, Vitória da Conquista, entre outros. E jogou fora do país, pelo Al-Salibikhaet, do Kwait.

O Nacional de Patos estreia no Campeonato Paraibano neste sábado, quando recebe o CSP no Estádio José Cavalcanti, às 17h. O Canário está no Grupo A - que ainda tem Botafogo-PB, Serrano-PB, Sousa e Treze -, mas vai enfrentar na primeira fase do estadual apenas as equipes da Chave B - que, além do Tigre, tem também Atlético de Cajazeiras, Campinense, Esporte de Patos e Perilima.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho