Compartilhe

Flamenguistas representam mais de 42% dos torcedores de Patos

Por Folha Patoense    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019


Neste ano de 2019 o Flamengo está encantando o Brasil com o seu futebol. O clube carioca é líder isolado do Brasileirão, com 8 pontos na frente do segundo colocado, o Palmeira, e, além disso, vai disputar a Libertadores da América no dia 23 de novembro, contra o River Plante, da Argentina. O jogo é aguardando com grande expectativa pelos flamenguistas.

Amigos a espera de jogo do Flamengo, em Patos. (Foto: Disney Silva)

Patos é uma cidade flamenguista, segundo o Instituto Patoense de Pesquisas e Estatística (INPPE), que tem a frente o jornalista Genival Júnior, mais de 42% da população patoense é torcedora do clube carioca. “Minha pesquisa já faz certo tempo e estou precisando realizar outra sobre o perfil do torcedor patoense, mas o Flamengo tem a preferência de mais de 42% do torcedor patoense”, disse Genival Júnior.

O segundo time com mais torcida em Patos é o Vasco da Gama, com 17%. O Corinthians e o Palmeira têm, cada um, 8,5%. O São Paulo tem 6,5%; e o Fluminense e o Botafogo têm, cada um, 4% da torcida local. “Os demais times grandes, como o Santos, o Internacional, o Grêmio, o Atlético, o Cruzeiro, cada um tem no máximo, 1% da torcida local. “Estou precisando ver como está hoje, porque essa pesquisa que eu fiz já tem algum tempo, mas creio que o quadro não se alterou muito”, disse Genival Júnior.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho