Compartilhe

Tudo que você precisa saber sobre Colo-Colo x Palmeiras

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018


Passados nove anos do duelo que ficou marcado pelo golaço de Cleiton Xavier, em 2009, o Palmeiras reencontrará o Colo-Colo em uma edição da Libertadores. Às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, as duas equipes se enfrentam no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio.

A segunda partida está marcada para 3 de outubro, às 21h45, em São Paulo. O vencedor deste confronto enfrenta Boca Juniors, da Argentina, ou Cruzeiro.

Atualmente treinado por Luiz Felipe Scolari, o time brasileiro chega credenciado pela melhor campanha da primeira fase e por uma classificação relativamente tranquila nas oitavas de final – apesar da expulsão de Felipe Melo no jogo de volta contra o Cerro Porteño, que virou lição para o elenco não "perder a cabeça" no Chile.

Já o Colo-Colo, que conta com os ex-palmeirenses Valdivia e Barrios, passou de fase ao eliminar o Corinthians, em Itaquera. Na opinião do atacante argentino naturalizado paraguaio, uma vaga que mostrou a todos a força da equipe chilena.

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h.

 

 

Colo-Colo - técnico: Héctor Tapia

O time chileno não disputa um jogo oficial desde 2 de setembro, quando foi goleado por 4 a 2 pelo Everton, no campeonato nacional. Se o tempo parado pode ter prejudicado o ritmo de jogo, por outro lado deu descanso a um elenco que tem uma média de idade alta (31,4 anos). A escalação deverá ser a mesma que eliminou o Corinthians.

Pendurados: Zaldivia e Carmona.

 

Provável formação do Colo-Colo para enfrentar o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com

Provável formação do Colo-Colo para enfrentar o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com

Palmeiras - técnico: Luiz Felipe Scolari

Com todos os titulares à disposição (a não ser pela ausência de Felipe Melo) e descansados, já que Felipão tem rodado o elenco nas três competições em disputa, o Palmeiras deve ser o mesmo que atuou no meio da semana passada, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O último ensaio tático do time, o único em território chileno, foi fechado à imprensa.

Desfalques: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar), Luan (dores na panturrilha), Guerra (recuperação física), Deyverson (suspenso) e Felipe Melo (suspenso).

 

Provável formação do Palmeiras para enfrentar o Colo-Colo — Foto: GloboEsporte.com

Provável formação do Palmeiras para enfrentar o Colo-Colo — Foto: GloboEsporte.com

 

 

Andres Cunha (Uruguai) apita a partida, auxiliado por Nicolás Taran (Uruguai) e Richard Trindad (Uruguai).

« Voltar

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

BRASILEIRÃO

Análise: Bruno Henrique em alta é a grande notícia do Flamengo

Veja também...

PARA TUDO

Professores da UEPB paralisam atividades nesta terça-feira; entenda

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

TRAGÉDIA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram