Compartilhe

Loss elogia atuação do Corinthians com um jogador a menos

Por Globo.com    Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2018


O técnico Osmar Loss ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, nesta quarta-feira, em Santiago, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O treinador admitiu a irregularidade da equipe no primeiro tempo, mas acredita que ela se comportou bem com um jogador a menos na etapa final (Gabriel foi expulso). Ele também elogiou a atuação do goleiro Cássio.

– Acho que foi um jogo de dois momentos distintos. Tivemos o controle da bola e tiramos o ímpeto do Colo-Colo no início. Mas, em determinado momento, acabamos perdendo um pouco isso e oferecemos demais a profundidade, deixamos de ter ações ofensivas – afirmou.

Loss esperava o Corinthians melhor na etapa final, mas não contava com a expulsão do volante Gabriel logo aos oito minutos.

– Tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas perdemos um jogador e aí eu acho que tivemos um comportamento extremamente positivo na fase defensiva – disse.

 

 

Veja os melhores momentos de Colo-Colo 1 x 0 Corinthians pela Libertadores

Veja os melhores momentos de Colo-Colo 1 x 0 Corinthians pela Libertadores

O treinador destacou também as defesas do goleiro Cássio. O jogador salvou o Corinthians nos minutos finais com grandes defesas e evitou uma derrota pior. O Timão agora precisará vencer por dois gols de diferença em Itaquera, dia 29 de agosto, para ir às quartas de final.

– O Cássio teve uma atuação muito interessante. É um jogador de seleção brasileira. Ele teve uma atuação que realmente nos ajudou a manter o placar mínimo que nos coloca em totais condições de reverter na Arena.

Loss saiu em defesa da melhora da equipe nas últimas partidas ao ser questionado pela imprensa chilena sobre a dificuldade do Corinthians em vencer jogos contra adversários de maior peso.

– Acho que não falta nada (para vencer partidas grandes). Estamos em um processo de evolução, estamos melhorando. Tivemos muitas saídas de jogadores e nosso rendimento pós-Copa é muito bom. Vir aqui enfrentar o Colo-Colo e jogar praticamente 40 minutos com um homem a menos, acho que construímos uma boa partida. Acho que não falta nada, e vamos vencer jogos importantes. Esperamos vencer o Colo-Colo.

« Voltar

MAIS UM

Nacional de Patos anuncia a contratação de atacante ex-Sousa

VEJA OPÇÕES

Time Carille: comissão técnica do Corinthians cresce com retorno do treinador

Veja também...

NA PARAÍBA

Perícia do IML indica que houve execução dos trabalhadores Sem Terra

NO SERTÃO

PM descobre presos escavando buraco em cela e impede fuga em Piancó

POLÊMICA

MPE investiga nova triagem feita com pacientes do SAMU no Complexo Hospitalar Regional de Patos