Compartilhe

Loss elogia atuação do Corinthians com um jogador a menos

Por Globo.com    Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2018


O técnico Osmar Loss ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, nesta quarta-feira, em Santiago, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O treinador admitiu a irregularidade da equipe no primeiro tempo, mas acredita que ela se comportou bem com um jogador a menos na etapa final (Gabriel foi expulso). Ele também elogiou a atuação do goleiro Cássio.

– Acho que foi um jogo de dois momentos distintos. Tivemos o controle da bola e tiramos o ímpeto do Colo-Colo no início. Mas, em determinado momento, acabamos perdendo um pouco isso e oferecemos demais a profundidade, deixamos de ter ações ofensivas – afirmou.

Loss esperava o Corinthians melhor na etapa final, mas não contava com a expulsão do volante Gabriel logo aos oito minutos.

– Tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas perdemos um jogador e aí eu acho que tivemos um comportamento extremamente positivo na fase defensiva – disse.

 

 

Veja os melhores momentos de Colo-Colo 1 x 0 Corinthians pela Libertadores

Veja os melhores momentos de Colo-Colo 1 x 0 Corinthians pela Libertadores

O treinador destacou também as defesas do goleiro Cássio. O jogador salvou o Corinthians nos minutos finais com grandes defesas e evitou uma derrota pior. O Timão agora precisará vencer por dois gols de diferença em Itaquera, dia 29 de agosto, para ir às quartas de final.

– O Cássio teve uma atuação muito interessante. É um jogador de seleção brasileira. Ele teve uma atuação que realmente nos ajudou a manter o placar mínimo que nos coloca em totais condições de reverter na Arena.

Loss saiu em defesa da melhora da equipe nas últimas partidas ao ser questionado pela imprensa chilena sobre a dificuldade do Corinthians em vencer jogos contra adversários de maior peso.

– Acho que não falta nada (para vencer partidas grandes). Estamos em um processo de evolução, estamos melhorando. Tivemos muitas saídas de jogadores e nosso rendimento pós-Copa é muito bom. Vir aqui enfrentar o Colo-Colo e jogar praticamente 40 minutos com um homem a menos, acho que construímos uma boa partida. Acho que não falta nada, e vamos vencer jogos importantes. Esperamos vencer o Colo-Colo.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

Veja também...

NO SERTÃO

Preso em Patos suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo

NO SERTÃO

Diretor do Presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção junto a detentos é exonerado

NO SERTÃO

PatosPrev convoca aposentados e pensionistas para atualização cadastral