Compartilhe

Palmeiras vence o Junior Barranquilla e se garante como o melhor

Por Globo.com    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018


O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na arena alviverde, e garantiu a liderança geral da fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos. Isso significa que o Verdão sempre fará o segundo jogo como mandante a partir das oitavas de final até uma possível decisão. Autor dos três gols alviverdes no segundo tempo, Borja foi um dos dois titulares que iniciaram a partida, ao lado de Dudu.

  • A vitória do já classificado Palmeiras, que teve os titulares da defesa e do meio-campo totalmente poupados, ajudou o Boca Juniors a se classificar como segundo colocado do Grupo 8. Na Bombonera, o time argentino goleou o Alianza Lima por 5 a 0 – CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.

     

     

     

  • DESTAQUEPRO GOOOLLLLL...

    O Palmeiras chegou a 301 gols na história da Libertadores: é o time brasileiro que mais balançou as redes na competição. Na lista geral, liderada pelo argentino River Plate com 501 gols, o Verdão é o décimo colocado.

     

     

     

  • DESTAQUEARTILHEIRO DE CARA FECHADA

    Borja chegou a 14 gols em 22 jogos neste ano. Após o primeiro gol, o atacante encarou a torcida – resposta aos protestos de torcedores no domingo, em frente à Academia? No segundo, correu direto para o banco de reservas. No terceiro, saiu andando de cabeça baixa. O jogador colombiano é nascido em Barranquilla, cidade do Junior, seu time de infância: foi isso que ele alegou no fim do jogo (veja no vídeo abaixo). No banco de reservas, após ser substituído sob aplausos, Borja continuou com a expressão séria.

     

     

     

  • DESTAQUETORCIDA QUE CANTA, VIBRA E...

    Antes do jogo, a principal organizada palmeirense gritou contra Roger Machado - depois da derrota contra o Corinthians, no domingo, um comunicado pedia a demissão do técnico. O restante da arena aplaudiu. No intervalo, com o jogo ainda empatado, as vaias vieram de todos os lados. No segundo tempo, a festa da galera alviverde foi geral.

     

     

     

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

    Os goleiros foram decisivos para que o placar ficasse em branco na primeira etapa. Se Fernando Prass fechou o gol do Palmeiras, do lado do Junior Barranquilla o nome foi Sebástian Viera. Dudu, Guerra e Borja tiveram as melhores chances para o Verdão, mas pararam no goleiro uruguaio. Já Téo Gutiérrez, duas vezes, e Murillo viram Prass fazer três defesas incríveis.

     

     

     

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO

    Logo aos 6 minutos da etapa final, Vieira soltou uma bola no pé de Borja, que abriu o placar. Já Prass manteve o nível ao defender um pênalti - de marcação polêmica - batido por Barrera, aos 10. Depois, as porteiras se abriram de vez: Borja (14), Téo Gutierrez (21, impedido) e Borja de novo (23) completaram o placar da vitória palmeirense na arena.

« Voltar

PARAIBANO 2018

Esporte bate a Perilima e dá passo importante rumo ao tetra da 2ª Divisão

ESTÃO FORA

Cinco dirigentes e nove árbitros são banidos do futebol por manipular resultados na Paraíba

Veja também...

EM FLAGRANTE

Polícia prende em Alagoas chefe de organização criminosa da Paraíba

DESCASO TOTAL

Briga entre secretário de Agricultura de Patos e gerente do Matadouro vai parar nas redes sociais

TRAGÉDIA NA ESTRADA

Estudante de Patos morre em acidente de carro entre Teixeira e Brejinho