Compartilhe

Flamengo começa bem, mas sofre empate em chance única do Santa Fe e tropeça em casa

Por Globo.com    Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018


10 a 1 para o Flamengo: esse foi o placar de chances reais de gol na partida diante do Santa Fe, na noite desta quarta-feira, em um Maracanã sem torcedores. O placar real, porém, foi de mais um empate com sabor de derrota para os donos da casa na Libertadores. A equipe de Mauricio Barbieri abriu o placar logo cedo com Henrique Dourado, mas não aproveitou as diversas chances que teve, abusou dos cruzamentos na área, e viu Morelo empatar ainda no primeiro tempo: 1 a 1, e nada de disparar na liderança do grupo 4.

  • O JOGO

    O Flamengo deu a falsa impressão de que o jogo seria fácil. Aos 3, Diego perdeu chance clara. Aos 7, Dourado, de cabeça, abriu o placar, em falha do goleiro Zapata. O ritmo alucinante rubro-negro prosseguiu, e o Santa Fe mal passava do meio de campo. Porém...aos poucos o Fla foi relaxando, tamanha facilidade, e foi surpreendido com o empate: Diego errou, Plata fez linda jogada e deixou Morelo livre para empurrar para a rede, aos 30.

    O Fla acusou o golpe. Terminou mal o primeiro tempo e iniciou pior ainda a segunda etapa. Barbieri mexeu aos 10, tirando Dourado e Everton Ribeiro, que saíram de cara feia. Lincoln e Arão entraram, mas pouco acrescentaram. O time continuou errando muitos passes e abusando dos chuveirinhos. Foi no abafa que ameaçou com Lincoln, Paquetá e Juan, em três lances na área salvos em cima da linha pelos colombianos. Mas a bola não entrou na etapa final.

     

     

     

  • DESTAQUEPANORAMA

    O Flamengo mantém a liderança do Grupo 4, com cinco pontos. O Santa Fe vai a três. River, com dois, e Emelec, com um, duelam nesta quinta-feira, no Equador. 

    Na semana que vem, na quarta-feira, Flamengo e Santa Fe se enfrentam novamente, desta vez na Colômbia, no estádio El Campín, em Bogotá.

    + Veja a tabela completa da Libertadores
     

    Antes, pelo Campeonato Brasileiro, os rubro-negros recebem o América-MG, no Maracanã, às 19h do próximo sábado. O jogo marca a despedida do goleiro Julio Cesar dos gramados.

« Voltar

PAULISTÃO

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país