Compartilhe

Flamengo sai atrás, mas Vinicius Junior entra, resolve com dois golaços e garante vitória

Por Globo.com    Quinta-Feira, 15 de Março de 2018


O que fazer em uma estreia em Libertadores da América? Que tal entrar com o placar adverso, marcar duas vezes e garantir a primeira vitória de seu time na competição? Pois foi isso que Vinicius Junior, com apenas 17 anos, fez contra o Emelec na noite desta quarta-feira, em Guayaquil. Com o pé esquerdo, que não é o bom, calibrado, o jovem entrou, incendiou a partida após Angulo abrir o placar aos 19 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 2 a 1 do Flamengo no George Capwell.

Na comemoração, teve direito a óculos escuros durante a festa com os companheiros. E, após o apito final, até os torcedores rivais se renderam e pediram fotos ao lado do atacante.

  • Com maior volume de jogo e o dobro de chances reais ao longo dos 90 minutos (6 a 3), o Flamengo não aproveitou as oportunidades para ter vida mais tranquila na partida. Mal no jogo, Henrique Dourado perdeu gols no primeiro e no segundo tempo - um deles, digno de Inacreditável Futebol Clube. Carpegiani só mexeu após o Emelec sair na frente em chance isolada de Angulo: aos 21 da etapa final, sacou Éverton Ribeiro para colocar quem seria o grande nome da noite.

    + LEIA MAIS: como o Fla virou sobre o Emelec no Equador

     

     

  • DESTAQUETABUS QUEBRADOS

    O Flamengo não vencia uma partida fora de casa pela Libertadores desde 2014, contra o próprio Emelec, no mesmo George Capwell - no ano passado, foi derrotado nas três que jogou pela fase de grupos. E o resultado também põe fim a uma boa sequência da equipe equatoriana, que não perdia há 16 jogos em seu estádio.

     

  • DESTAQUEERRO DA ARBITRAGEM

    Além das chances perdidas, o Flamengo não teve um pênalti marcado a seu favor logo no começo do jogo, aos 6 do primeiro tempo. Após lançamento de Diego para Éverton Ribeiro na área, Guagua tocou com a mão na bola e tirou a chance do meia rubro-negro.  "Foi muito pênalti, a bola não passou nem perto da cabeça dele", disse Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem da TV Globo.

« Voltar

PAULISTÃO

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país