Compartilhe

FPF planeja remarcar todos os jogos da última rodada da 1ª fase do Paraibano para o dia 27

Por Globo Esporte PB    Segunda-Feira, 18 de Março de 2019


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) pretende remarcar todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano para o dia 27, uma quarta-feira. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, durante o programa CBN Esporte Clube, do qual participaram a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, e o diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade.

Inicialmente, os cinco jogos da rodada decisiva estavam marcados para três dias diferentes: Perilima x Serrano-PB, Atlético-PB x Sousa e Esporte de Patos x Nacional de Patos no dia 23 (sábado); Campinense x Treze no dia 24 (domingo) e CSP x Botafogo-PB no dia 27 (quarta-feira). Mas isso fere o artigo 18 do regulamento do Paraibano, que explica que "todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato deverão ocorrer simultaneamente, exceto os que não estiverem relacionados com situações de classificação para a fase seguinte ou de descenso".

 

Artigo 18 do regulamento do Campeonato Paraibano é claro quanto à necessidade de todos os jogos acontecerem simultaneamente — Foto: Reprodução / FPF

Artigo 18 do regulamento do Campeonato Paraibano é claro quanto à necessidade de todos os jogos acontecerem simultaneamente — Foto: Reprodução / FPF

Acontece que as cinco partidas da última rodada têm interferência nos rumos que o campeonato vai tomar: restam serem definidos o segundo classificado do Grupo A, a ordem dos dois classificados do Grupo B e também os dois rebaixados (último colocado de cada chave).

Inicialmente, a FPF havia ignorado o artigo 18 do seu próprio regulamento e definido a rodada #10 desmembrada porque a maioria dos clubes mandantes (Perilima, Atlético-PB, Esporte de Patos e Campinense) preferiu que seus jogos fossem realizados no fim de semana, por se tratar de uma rodada de clássicos. Mas, nesse mesmo fim de semana, o Botafogo-PB já tinha um compromisso pela Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, no dia 24 (domingo) - por isso a partida do Belo contra o CSP foi agendada para o dia 27. Todos os clubes assinaram um documento aceitando a tabela com a rodada #10 desmembrada, como mostra a imagem abaixo.

 

Documento com a rodada #10 do Paraibano desmembrada foi assinado por todos os clubes — Foto: Reprodução / FPF

Documento com a rodada #10 do Paraibano desmembrada foi assinado por todos os clubes — Foto: Reprodução / FPF

A primeira tentativa da FPF foi solicitar à CBF que a partida do Botafogo-PB contra o Sampaio Corrêa - pela sétima rodada da Copa do Nordeste - fosse adiada do dia 24 para o dia 27. Assim, CSP x Botafogo-PB - pela 10ª rodada do Paraibano - poderia ser antecipado do dia 27 para o dia 24, mesma data de Campinense x Treze, e os três jogos do dia 23 também passariam para o dia 24.

 

Tabela com os cinco jogos da rodada #10 distribuídos em três dias consta no site da FPF até esta segunda-feira (18) — Foto: Reprodução / FPF

Tabela com os cinco jogos da rodada #10 distribuídos em três dias consta no site da FPF até esta segunda-feira (18) — Foto: Reprodução / FPF

Sem resposta da CBF, a estratégia da Federação Paraibana passou a ser adiar os quatro jogos do fim de semana para o dia 27, às 20h30, mesmo dia e horário para os quais já está marcado CSP x Botafogo-PB. A confirmação dessa mudança deve acontecer ainda no início desta segunda-feira.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho