Compartilhe

Globo pede desculpas a Sidão por prêmio de melhor do jogo em Santos

Por ESPN    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019


Sidão não teve uma tarde feliz e cometeu ao menos três falhas na derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0 neste domingo, uma delas grave, uma saída de bola que resultou no primeiro gol do time paulista.

O erro logo aos 18 minutos do primeiro tempo fez o goleiro virar febre nas redes sociais. E com isto, a votação do prêmio “Craque do Jogo”, da TV Globo e criado para ser entregue ao destaque de cada partida que a emissora transmite, acabou tendo seu foco alterado.

Como quem vota são os internautas, a onda na internet para que o escolhido fosse Sidão foi grande e deu certo. Ele acabou eleito com 90% das escolhas.

Veio, então, a parte constrangedora: ao fim do jogo, a repórter Julia Guimarães encaminhou-se para entrevistar o arqueiro ainda no gramado do Pacaembu com o troféu da premiação em mãos.

Primeiro, ela o questionou sobre sua atuação. Ele respondeu admitindo e explicando o erro que resultou no golaço por cobertura de Diego Pituca.

PUBLICIDADE

“Acho que até o primeiro gol ali, em um erro individual meu, o time estava bem, estava tentando fazer o que a gente treinou, que era sair com posse de bola, tentar quebrar a linha de pressão da frente deles, para tentar sair com qualidade. Eu errei, nós sofremos um gol e a partir daí o time sentiu um pouco e aí veio este resultado ruim para nós.”

TROFÉU

Julia Guimarães, então, partiu para a entrega do objeto. Educadamente, ela explicou “vou ter que te entregar aqui o troféu de craque do jogo, que é uma votação feita apenas por torcedores na internet, é um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui este troféu para você” e passou ao atleta o prêmio.

Sidão, visivelmente contrariado, mas de forma educada, recebeu o troféu e deixou o campo dizendo “tá bom, tá bom”.

PEDIDO DE DESCULPAS

Horas depois do ocorrido, a TV Globo emitiu nota oficial pedindo desculpas ao goleiro pelo constrangimento.

“O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”, escreveu.

A emissora ainda afirmou que o prêmio terá mudanças em seu critério para evitar novas situações como essa.

“Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida”, salientou.

MANIFESTAÇÕES DE APOIO

Via redes sociais, diversos jogadores do Palmeiras, como Moisés, Bruno Henrique, Felipe Melo e Jaílson, se uniram e postagem uma mensagem de apoio ao colega de profissão.

Mostrando ser um comunicado conjunto, os alviverdes chamaram o prêmio de “brincadeira de mau gosto” e disseram ser “inaceitável” a exposição ao ridículo do goleiro vascaíno.

“Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser exposto ao ridículo é inaceitável”, escreveram.

ADVERSÁRIO DO DIA

Sensibilizado com a situação do jogador, o Santos usou suas redes sociais para postar uma mensagem de apoio a Sidão.

Com a letra do samba “Tá escrito”, do grupo Revelação, o Peixe pediu ao goleiro para erguer a cabeça.

“Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar!”, escreveu.

A mensagem teve repercussão muito positiva entre os internautas, que parabenizaram o clube da Baixada pela ação.

NOTA DA ASSESSORIA

Horas após o episódio, a assessoria do jogador também divulgou nota no Instagram reclamando do prêmio entregue ao atleta.

“Respeito ao profissional, acima de tudo! Repudiamos com veemência a atitude tomada ao final do jogo na transmissão da TV Globo. Estaremos sempre juntos, Sidão”, escreveu.

Mais cedo, o ex-atacante Walter Casagrande, que é comentarista da própria TV Globo, usou sua conta no Instagram para pedir desculpas a Sidão pelo episódio constrangedor.

“Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo”, postou.

“O Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!”, completou.

« Voltar

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

BRASILEIRÃO

Análise: Bruno Henrique em alta é a grande notícia do Flamengo

Veja também...

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

TRAGÉDIA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

NA BERLINDA

PL e PT entram no TSE com recursos pela cassação de Moro