Compartilhe

Jorge Jesus tranquiliza Landim em jantar e indica permanência no Flamengo

Por Globo.com    Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020


O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, quebrou o silêncio que gerava apreensão na diretoria do clube. Em jantar reservado na quinta-feira, no Rio de Janeiro, que reuniu apenas o treinador e o presidente Rodolfo Landim, Jorge Jesus comunicou oficialmente ao dirigente sobre o interesse do Benfica mas, ao mesmo tempo, tranquilizou o presidente.

+ Reunião da Conmebol define volta da Libertadores 15 de setembro

Jorge Jesus com a camisa 2021 na ocasião de sua renovação de contrato — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus com a camisa 2021 na ocasião de sua renovação de contrato — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foi a primeira manifestação de Jorge Jesus a um dirigente do Flamengo desde que as notícias sobre o desejo do Benfica em contratá-lo começaram a ser publicadas em Portugal. No entanto, segundo apurou o GloboEsporte.com, o técnico reafirmou vontade de seguir com o projeto no Flamengo. Ele renovou contrato, no mês passado, até junho de 2021.

Jorge Jesus segue firme no compromisso com o Flamengo e não cogita deixar o clube

Pessoas ouvidas pela reportagem em Portugal e no Brasil dizem que o técnico tem demonstrado duas irritações. A primeira com o fato de ter perdido a final da Taça Rio para o Fluminense, o que forçou a decisão do estadual em dois jogos. Além de garantir logo a conquista do Carioca, Jorge Jesus queria executar o planejamento elaborado pela comissão técnica rubro-negra: férias para os jogadores e um período de treinos antes de iniciar o Brasileirão, previsto para começar no dia 9 de agosto.

A segunda diz respeito às notícias do assédio ao Benfica ao treinador. Há 15 dias, jornais de Portugal noticiam a tentativa do Benfica em contar novamente com Jorge Jesus. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é amigo pessoal de Jorge Jesus e possui longa relação profissional com o técnico. Vieira era o presidente do Benfica nas seis temporadas em que Jesus comandou o clube. Juntos, conquistaram três títulos do campeonato português.

Nos últimos dias, o treinador também sinalizava incômodo com a falta de perspectiva de retomada das principais competições do ano. No entanto, nesta quinta, a CBF confirmou o Brasileirão entre agosto e fevereiro de 2021 e, nesta sexta-feira, a Conmebol definiu retorno da Libertadores para o dia 15 de setembro, como adiantou o jornal "O Globo".

A final da competição está prevista para janeiro do ano que vem. O técnico mantém a ideia de passar uns dias em Portugal após o fim do Carioca, na próxima quarta, dia 15. É nesse período que o Benfica pretende se reunir com o treinador e seu empresário, o português Bruno Macedo, para tentar convencê-lo a mudar de ideia.

Flamengo e Fluminense começam a decidir o Carioca 2020 neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã, com mando do Tricolor. Na quarta-feira, às 21h30, também no Maracanã, o mando é do Flamengo.

« Voltar

FORA DA TELA

Rede Globo rescinde contrato da Libertadores; veja os motivos

AMARGO

Domènec vê Flamengo com espaço para se aperfeiçoar: 'Temos tempo de jogar muito melhor'

Veja também...

NO SERTÃO

Município de São Mamede deu início ao Projeto de Instalação de Lâmpadas de LED

NO SERTÃO

Vereadora reivindica do Dep. Hugo Motta recursos para recapear Alça Sudeste, em Patos

NA PARAÍBA

Ex-conselheiro do TCE-PB é condenado por chamar síndica de 'esqueleto ambulante'