Compartilhe

Jesus diz que Flamengo pode ser melhor time que treinou

Por Globo.com    Domingo, 15 de Setembro de 2019


O Flamengo tem empolgado ao torcedor e também a Jorge Jesus. O técnico do Rubro-Negro fez questão de elogiar seus comandados - principalmente a linha defensiva - e comparou a partida que o Fla fez contra o Santos com o mesmo nível de gigantes europeus.

- Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, Real Madrid, Manchester... Podem escolher. Foram o que fizeram o Flamengo e Santos. Foram poucas chances. Times se defenderam bem. Santos não teve chance de gol. O zagueiro do Santos tinha que ter sido expulso.

Seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, melhor campanha de um time no primeiro turno da competição e classificação para a semifinal da Libertadores. A fase do Flamengo com o técnico português é tão boa que mesmo o treinador diz que fica pensando se esse é o melhor grupo que comandou na carreira.

- Já me perguntei isso... se é o melhor time que já treinei. Pode não ser a melhor, mas tenho minhas dúvidas. No primeiro ano de Benfica tinha uma equipe fabulosa. Cardozo, Saviola, Di Maria, Ramires, Aimar... Equipe criativa. Não sei qual é melhor.

 

Jorge Jesus foi mais uma vez ovacionado pela torcida — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Jorge Jesus foi mais uma vez ovacionado pela torcida — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

 

A polêmica envolvendo uma fala de Jorge Jesus sobre técnicos brasileiros também foi debatida na entrevista coletiva. Segundo ele, a resposta foi tirada de contexto e o treinador afirmou que não chamou os colegas de profissão no Brasil de ultrapassados.

- Bom para tirar dúvidas. Que as críticas sejam justas. Os jogadores brasileiros são os melhores do mundo, com muito talento. Tecnicamente muito evoluídos. Deixou-se de lado a tática, ao contrário da Europa. Eu não disse que os treinadores do Brasil são ultrapassados. Queria agradecer ao Cuca. Estou no Brasil. Na Europa, todos os dias falam do Flamengo. O tempo que eu estiver aqui, vou respeitar o campeonato e os treinadores. Vim pela paixão dos torcedores. Para mim morreu o assunto.

 

Torcida do Flamengo ovaciona Jorge Jesus no Maracanã

Torcida do Flamengo ovaciona Jorge Jesus no Maracanã

 

Confira outras respostas do "míster" na entrevista coletiva

 

"Estou como se estivesse apaixonado"

- Todos os jogos ficam na memória. Isso devia passar na Europa para eles verem o que é paixão, esse sentimento... Não tem essa beleza no jogo como a torcida do Flamengo põe. Agora estou como se estivesse apaixonado. Tudo está bonito. Agora falta a parte mais difícil

Título do primeiro turno

- O que representa? Fizemos um bom primeiro turno. Não mais do que isso. Título é no fim. Não estou habituado a esse chavão de "vencedor do primeiro turno". Mas tivemos qualidade de jogo. Jogo a jogo vamos tentar chegar até o final em primeiro.

 

Time do Santos

- O Santos é uma equipe competitiva. Defende bem, fez muitas faltas. Foi um grande espetáculo o jogo. Importante é a paixão que é o Campeonato Brasileiro. Pensar no que podemos exportar lá para fora.

Jorge Sampaoli

- O técnico do Santos tentou fazer variações táticas durante o jogo. Colocou jogadores com características ofensivas. Para mim foi mais fácil porque estava na frente. Conseguimos não sofrer gol. Ficamos mais perto do segundo do que sofrer o segundo.

- Coincidência (dois técnicos estrangeiros nas duas primeiras posições). Sampaoli é conceituado. Se tivesse outro técnico brasileiro no Flamengo, faria mesma coisa.

Willian Arão

- O Arão eu sempre achei que tinha condições de jogar nessa posição que jogou contra o Santos. Durante 90 minutos, tem uma intensidade alta. Futebol não é só quando tem a bola. Jogador com mais tempo de bola no mundo é o Messi, quatro minutos. Arão é muito forte.

Arbitragem

- Tudo na dúvida, é sempre contra o Flamengo (arbitragem).

Próximo jogo

- Cruzeiro vamos pensar depois. Arrascaeta muito cansado hoje, não foi o mesmo que costuma ser. O Gabi(gol) mostrou sinais de fadiga também. Cruzeiro não faz um campeonato condizente com sua qualidade, mas quando enfrentam o Flamengo aparecem em nível alto.

- O principal adversário não é o próprio Flamengo. Campeonato é muito bem disputado. Os times de São Paulo, de Belo Horizonte... Aqui contas, sete, oito equipes disputando o título. Nosso foco agora é no Cruzeiro, em Belo Horizonte. Estamos concentrados para isso. Isso que nos interessa.

Semifinais da Libertadores

- Se os torcedores do teu país pensam que o Flamengo tem mais possibilidades... melhor. Qualquer um dos quatro clubes estão próximos. Qualquer um pode vencer. Não sei qual tem mais possibilidade.

Posicionamento da defesa

- No segundo tempo, não fomos tão agressivos defensivamente. Nossa primeira linha não foi tão intensiva. Não se consegue jogar 90 minutos assim, senão desgasta demais. Isso o Flamengo já tem alguma experiência, sabem quando se posicionar.

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares