Compartilhe

Flamengo acerta contratação de Léo Pereira e venda de Pablo Marí

Por Globo.com    Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020


Enquanto um vai, o outro chega. O Flamengo acertou o empréstimo do zagueiro Pablo Marí ao Arsenal, e, ao mesmo tempo, fechou com o Athletico a contratação do zagueiro Léo Pereira na noite desta terça-feira.

Marí já assinou com o Arsenal e viaja nesta quarta-feira para Londres. Ele ficará por empréstimo até junho, com o Flamengo recebendo 5 milhões de euros. O clube inglês ainda tem a opção de exercer a compra do jogador, por um valor mantido em sigilo.

Os valores de Léo Pereira giram em torno de 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões). A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com e depois publicada pelo Flamengo em suas redes sociais. O contrato do jogador é de cinco anos.

Flamengo@Flamengo

 

Tem reforço para o setor defensivo do Mengão, Nação! O zagueiro Léo Pereira é nosso! Ele assinou contrato até dezembro de 2024. Seja bem-vindo!

View image on Twitter

61.3K

Twitter Ads info and privacy

21.8K people are talking about this

 

 

Pablo Marí treinou com o Flamengo nesta terça-feira, mas arruma as malas para a Inglaterra — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pablo Marí treinou com o Flamengo nesta terça-feira, mas arruma as malas para a Inglaterra — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A negociação com Léo Pereira estava atrelada à saída de Pablo Marí, que era negociado com o Arsenal. Apesar do zagueiro ter se apresentado nesta terça-feira no clube carioca - depois de viajar para a Inglaterra, fazer exames, mas voltar - as conversas entre os clubes continuavam e foram fechadas também nesta terça-feira.

Léo Pereira já apareceu em vídeo publicado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mandando mensagem para a torcida do Flamengo.

MarcosBraz@marcosbrazrio

 

+ 1 Contratação ! Léo Pereira .

Embedded video

51.2K

Twitter Ads info and privacy

12.2K people are talking about this

Léo Pereira é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, o clube carioca já tinha feito três propostas pelo zagueiro, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo oferecia 3,5 milhões de euros por "apenas" 50% dos direitos do jogador.

Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O contrato do zagueiro com o Athletico vai até janeiro de 2022.

Titular absoluto na zaga, ele soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu, por empréstimo, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA.

« Voltar

PAULISTÃO

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

Veja também...

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

POLÊMICA

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

FÉ E DEVOÇÃO

Pode comer carne na sexta-feira santa? Entenda a prática