Compartilhe

Flamengo detalha recuperação de Bruno Henrique e mantém previsão de retorno

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2023


As imagens de Bruno Henrique com a bola nos pés no campo do Ninho do Urubu animaram a torcida do Flamengo para o retorno em breve do atacante. O que não deve demorar a acontecer, mas ainda requer cautela. O ge conversou com o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, para detalhar a recuperação do camisa 27.

 

Bruno Henrique no Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Bruno Henrique no Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

- O Bruno está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos. A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos "ensinar" esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição - disse.

 

 

- Segue o prazo inicial que a gente deu, de 10 a 12 meses, não creio que aconteça antes disso. Não podemos antecipar tanto para evitar problemas no futuro. Acredito que esse prazo será cumprido.

 

 

A recuperação

 

Bruno Henrique não joga desde junho de 2022, na vitória rubro-negra sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. O jogador passou por cirurgia no fim daquele mês e faz um trabalho longo de recuperação desde então. As atividades no campo mostram a evolução, mas o atacante ainda tem um caminho a percorrer antes de voltar à forma plena.

- Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos... As etapas anteriores saíram dentro do esperado, mesmo que seja mais lento do que a gente gostaria. Não muda em nada a nossa previsão inicial - explicou Tannure.

- A próxima etapa será a transição física, em que sai o fisioterapeuta e entra o preparador físico. Mas sempre fazendo trabalho preventivo, porque foi uma lesão grave. A última etapa será a volta ao trabalho com o grupo. Não adianta só dizer que está curado porque o ligamento foi restaurado. Ele mesmo precisa sentir isso, não só a gente dizer - continuou.

 

Presente fora de campo

 

Mesmo sem condição de jogo, o atacante manteve presença nos momentos marcantes da última temporada. E faz o mesmo nesse ano ao ser incluído nas delegação da Supercopa do Brasil, que já passou, e do Mundial de Clubes, que começa para o Flamengo na próxima terça-feira.

Assim como o meia Victor Hugo, também lesionado, Bruno Henrique viajou para o Marrocos na última quinta-feira com a delegação rubro-negra.

« Voltar

PAULISTÃO

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

Veja também...

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

POLÊMICA

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo