Compartilhe

Após bater o Treze, Nascimento desafia o Belo: 'Vamos ver se é tudo isso'

Por Globo Esporte PB    Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019


O primeiro jogo do Esporte de Patos depois que Marcos Nascimento assumiu o comando técnico do time em 2019 foi melhor que encomenda. Afinal, o Pato derrubou o Treze por 1 a 0 e chegou aos seis pontos, assumindo a terceira colocação do Grupo B do Campeonato Paraibano. O experiente treinador, campeão da 2ª divisão estadual do ano passado, estava como gerente de futebol e retornou após a demissão de Washington Lobo. No próximo fim de semana, o Alvirrubro sertanejo vai desafiar o Botafogo-PB, time de melhor campanha do certame, em duelo válido pela sétima rodada. Para o comandante, o confronto fora de casa vai servir para ver se a equipe botafoguense é realmente tudo isso que tem demonstrado na temporada até aqui. O Belo tem 100% de aproveitamento na competição.

Se no primeiro turno, o Botafogo-PB venceu o Esporte por 1 a 0 jogando em Patos, o favoritismo do Alvinegro da Estrela Vermelha é ainda maior jogando no Almeidão, sua casa. A partida, que foi antecipada do domingo para o sábado, é muito aguardada por Marcos Nascimento. Isso porque o técnico sertanejo acredita que o clube de João Pessoa é disparado o melhor do atual Campeonato Paraibano e, por isso, quer medir forças para tirar a prova final.

– Nós estamos pensando de degrau em degrau. O Treze agora é passado, já estamos pensando no Botafogo-PB, que é a equipe a ser batida. E eu gosto desse tipo de jogo, até para ver ser o Botafogo-PB é isso tudo que a gente acha. Eu pelo menos acho a melhor equipe do campeonato e, por isso, vou estar muito motivado para esse confronto – provocou o treinador do Alvirrubro.

+ Confira a tabela do Campeonato Paraibano

A vitória sobre o Treze na rodada passada não só deu tranquilidade ao Esporte de Patos e ao seu treinador de confiança, como também igualou as campanhas das duas equipes no Campeonato Paraibano. Ambos agora possuem seis pontos, mas o Pato é terceiro do Grupo B, enquanto o Galo ocupa a quarta colocação no forte Grupo A.

 

Assista aos lances da vitória do Esporte de Patos sobre o Treze

Assista aos lances da vitória do Esporte de Patos sobre o Treze

Para Marcos Nascimento, porém, o triunfo sobre o Alvinegro de Campina Grande se deveu ainda ao trabalho estabelecido por seu antecessor, Washington Lobo. O atual treinador - que, inclusive, nem esteve na área técnica, por cumprir suspensão - disse que a única diferença em campo foi uma maior vontade de vencer dos seus comandados.

– Eu queria deixar bem claro que essa vitória é fruto do trabalho deixado por Washington Lobo. O que o time fez de diferente foi se empenhar um pouco mais. Nós nos defendemos como time pequeno e, quando tivemos a bola, procuramos agredir o time do Treze. Foi um jogo muito parelho e conseguimos vencer, conquistando maior tranquilidade para trabalhar na sequência da partida – contou Marcos.

Com 100% de aproveitamento e atual bicampeão do estado, o Botafogo-PB é o time a ser batido na temporada — Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com

Com 100% de aproveitamento e atual bicampeão do estado, o Botafogo-PB é o time a ser batido na temporada — Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com

Com 100% de aproveitamento e atual bicampeão do estado, o Botafogo-PB é o time a ser batido na temporada — Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com

Antes de encarar o Esporte de Patos, o Botafogo-PB ainda vai entrar em campo pela sexta rodada do campeonato. Nesta quarta-feira, o Belo visita a Perilima no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h30. No sábado, o encontro do atual campeão da elite paraibana, o Alvinegro, e o da Segundona, o Pato, acontece às 17h.

« Voltar

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise

DESCOBERTA

Votos do caso Gabigol mostram xingamentos do jogador e contradições entre coletores

Veja também...

AMADORISMO

Abertas as inscrições para 3ª Edição do Campeonato Cinquentão de Patos

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

NO SERTÃO

Polícia Militar atende caso de violência doméstica em Patos