Compartilhe

Técnico do Flamengo chega a Portugal para cumprir quarentena

Por Globo.com    Terça-Feira, 24 de Março de 2020


Jorge Jesus já está em Portugal. O treinador do Flamengo chegou a Lisboa no início da manhã (ainda madrugada no Brasil) para passar a quarentena por conta do coronavírus em família. Após nove horas de voo, o Mister surpreendeu-se com a presença de jornalistas no Aeroporto da Portela e recusou-se a falar.

De acordo com informações do jornal “A Bola”, JJ achou um absurdo que jornalistas se expusessem ao risco de contaminação do coronavírus para recebê-lo e entrevista-lo. Visivelmente irritado, deixou o local em silêncio.

Jorge Jesus chegou a testar positivo para o coronavírus há uma semana, mas os indícios foram apontados como fracos e a contraprova deu inconclusiva. Um segundo exame tranquilizou a todos com a confirmação de que o comandante rubro-negro não tem a doença.

Diante do diagnóstico e com a suspensão dos treinamentos por tempo indeterminado, o Mister aproveitou para passar os momentos de reclusão com a família. De toda comissão técnica portuguesa, que conta com outros seis membros, apenas o preparador físico Mário Monteiro optou por seguir no Rio.

Jorge Jesus desembarcou na capital de seu país acompanhado de João de Deus, Tiago Oliveira, Márcio Sampaio, Gil Henriques e Rodrigo Araújo. Não há previsão de retorno ao Brasil.

O Flamengo emitiu um comunicado interno de volta aos trabalhos no dia 21 de abril, mas tudo dependerá da evolução do coronavírus. Diante do posicionamento do Ministério da Saúde, é improvável que a estimativa seja cumprida.

De Portugal, o Mister seguirá em contato com a diretoria rubro-negra para discutir a renovação do contrato que acaba dia 31 de maio. As partes já iniciaram as tratativas, mas ainda há divergências financeiras consideráveis.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

EMBATE

Vereador Décio diz que colega Josmá não tem moral para falar de prefeito e faz desafio

NA PARAÍBA

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará

MUDANÇAS

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito