Compartilhe

Conheça cada rival brasileiro nas oitavas de final da Libertadores

Por Globo.com    Terça-Feira, 14 de Maio de 2019


Nesta segunda-feira, a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Os brasileiros terão adversários tradicionais pela frente como o River Plate, atual campeão da competição, e outros que ainda engatinham como o Godoy Cruz, da Argentina. O GloboEsporte.com mostra detalhes de cada rival dos clubes do país em busca da classificação para as quartas de final.

Veja a tabela da Libertadores

 

Cruzeiro x River Plate

 

Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, o Cruzeiro terá uma pedreira pela frente. Atual campeão da competição, o River Plate segue com um elenco forte para esta temporada e terminou em segundo lugar no Grupo A, atrás do Internacional, mas invicto, com duas vitórias e quatro empates. Leia mais!

 

Boca Juniors x Athletico

 

Os dois times classificados do Grupo G voltarão a se enfrentar nas oitavas de final. O Athletico fez uma das melhores exibições da fase de grupos justamente contra o rival, quando venceu por 3 a 0 na Arena da Baixada. No outro confronto, em La Bombonera, o Boca conseguiu a vitória, de virada, por 2 a 1, em um duelo cheio de polêmica. Leia mais!

 

Palmeiras x Godoy Cruz

 

Time com melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras colocará seu forte elenco à prova em Mendonza contra o Godoy Cruz, mais um representante da Argentina. O adversário não apresenta grandes credenciais. Teve dificuldades em no Grupo C contra Sporting Cristal e Universidad de Concepción, passando em segundo lugar, atrás do Olimpia. Leia mais!

 

Libertad x Grêmio

 

Mais um confronto da fase de grupos que se repete nas oitavas de final. O Grêmio perdeu em casa e venceu como visitante, aliás, em um jogo fundamental para a sua classificação para as oitavas de final. O Libertad se classificou na primeira colocação do Grupo H com facilidade ao vencer seus quatro primeiros jogos na competição. Leia mais!

 

Internacional x Nacional (URU)

 

Invicto, o Internacional fez o seu papel com louvor e terminou a fase de grupos na primeira colocação, mesmo tendo como rival o River Plate, atual campeão. O Nacional também teve que mostrar força e deixou para trás o Atlético-MG, disputando o primeiro lugar do Grupo E com o Cerro Porteño até o último jogo, perdendo a disputa no saldo de gols. Leia mais!

 

Flamengo x Emelec

 

Depois de uma classificação sofrida na fase de grupos, o Flamengo reencontrará um velho conhecido nas oitavas de final. O Emelec foi adversário do clube brasileiro em 2012, 2014 e 2018. No ano passado, não conseguiu a classificação, mas este ano fechou o Grupo B na segunda colocação ao bater o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1. Leia mais!

« Voltar

DECADÊNCIA

Em 9 jogos, Vasco levou 18 gols, marcou apenas seis e ganhou só um

FICA CRAQUE

Ciente de mercado aquecido, Flamengo aguarda propostas com estratégia por futuro de Cuéllar

Veja também...

CONTRATO

Bolsonaro posou em 2017 com fuzil liberado por decreto

PRA BAIXO

Um mês após título, desempenho oscila e aproveitamento despenca no Flamengo

NO SERTÃO

Após agredir a filha, homem atira na ex-companheira em bebedeira em Teixeira