Compartilhe

Jogadores do Flamengo fizeram reunião fechada com técnico

Por Globo.com    Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020


As mudanças “pouco a pouco” de Domènec Torrent no Flamengo aconteceram rápido demais, e foi preciso tomar uma atitude. Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, os jogadores e treinador marcaram uma reunião com toda comissão técnica, realizada após o almoço desta quinta-feira, em Goiânia, para debater soluções para o momento ruim.

+ Rafinha recebe proposta do Olympiacos e se reúne com o Flamengo para debater saída

Rafinha e Domènec Torrent após reunião do elenco em Goiânia — Foto: Canal Fla Choque

Rafinha e Domènec Torrent após reunião do elenco em Goiânia — Foto: Canal Fla Choque

O Flamengo do espanhol em nada lembrou o time dominante sob o comando de Jorge Jesus nas derrotas para o Atlético-MG e o Atlético-GO, e a percepção dos atletas é de que houve muita teoria e pouca prática. O grupo pediu mais execução em treinamentos antes de as novidades serem testadas em jogos.

A reunião contou com a presença de todos os jogadores e da comissão técnica de campo (dirigentes e profissionais de outras funções não participaram). O tom da conversa foi tranquilo, mas os atletas não se privaram de expor tudo o que não têm entendido dos pedidos de Dome.

O espanhol foi receptivo e concordou com a maioria das indicações, revelando já ter percebido que o time ficou sem saber como se comportar em determinados momentos. Os jogadores reforçam o direito do espanhol de implementar o seu estilo, mas que tudo saia do campo das orientações verbais para a prática em campo.

Para a partida contra o Galo, Dome treinou uma formação por quatro dias, mas abriu mão de tudo ao ver a escalação de Sampaoli. Os jogadores se sentiram surpreendidos.

Diante do Atlético-GO, aconteceu o mesmo. Na segunda-feira, apenas os reservas trabalharam no campo e os titulares tiveram somente duas atividades (uma no dia do jogo) para entender as mudanças de peças e táticas.

Quem esteve na reunião viu o papo como amistoso e positivo. Falta agora colocar em prática. O Flamengo treina nesta quinta e sexta em Goiânia, viaja para Curitiba e encara o Coxa, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NOVIDADES

'Guerra Civil', com Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreia nos cinemas da Paraíba

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho