Compartilhe

Ferj garante que Carioca terá fim em campo e acena até com isolamento vertical para retorno após férias

Por Globo.com    Domingo, 29 de Março de 2020


Suspenso desde o dia 16 de março, o Campeonato Carioca vai ter fim dentro de campo, com jogos, campeão, vice e rebaixados. É o que garantiu o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes. Em entrevista ao "Uol Esporte", Rubinho repetiu a presidente da federação paraibana e disse que recebeu garantia da CBF de finalização da competição estadual.

- O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Não se trabalha com essa hipótese. Até porque recebemos a afirmação da CBF de que serão disponibilizadas datas para finalização - disse Rubinho ao "Uol".

 

Rubens Lopes garantiu que o Campeonato Carioca de 2020 será definido no campo — Foto: Divulgação/Ferj

Rubens Lopes garantiu que o Campeonato Carioca de 2020 será definido no campo — Foto: Divulgação/Ferj

Ao GloboEsporte.com, na última sexta-feira, o secretário-geral da CBF também passara essa ideia, de que "o desejo já manifesto é de cumprir o calendário".

- Apertar, ajustar, como vai ser feito, não é possível saber - disse Walter Feldman.

Com paralisação de atividades determinada até o dia 30 de abril, a Ferj vai consultar os clubes novamente nesta quarta-feira, dia 1º de abril. Na pauta, "análise de tendências e possibilidades". Citou o isolamento vertical - que prevê o afastamento social apenas das pessoas que formam o chamado grupo de risco da doença (coronavírus). Rubinho não se estender sobre o assunto, mas disse que será discutido o assunto com representantes de clubes e também de atletas.

- Prevalecendo as diretrizes do isolamento vertical, haverá busca de um entendimento com os atletas para a hipótese de retomada das atividades após o retorno das férias. Tema para análise e reflexão - reforçou o dirigente.

« Voltar

BOA AÇÃO

Torcedores do Esporte de Patos arrecadam cestas básicas para família carentes

DIA DO FICO

Jorge Jesus manda recado pra torcida: 'Digam à Nação que fico'

Veja também...

SEM CONDIÇÕES

Caixa não tem como filtrar classe de quem pede auxílio, diz Guimarães

ALARMANTE

Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus e bate novo recorde diário

NA PARAÍBA

FPF reúne clubes para debater retorno do futebol paraibano