Compartilhe

Flamengo se reúne com Olympique e empresário de Gerson e intensifica conversas por negociação

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021


A negociação para uma possível venda de Gerson segue a todo vapor no Flamengo. No sábado, após o clássico contra o Fluminense, a diretoria rubro-negra se reuniu com representantes do Olympique de Marselha e com Marcão, pai e empresário do volante, para intensificar as conversas. A expectativa é de que uma definição aconteça nos próximos dias.

+ Flamengo decide poupar Rodrigo Caio em jogo contra a LDU, pela Libertadores

Gerson completou 100 jogos pelo Flamengo no último sábado — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gerson completou 100 jogos pelo Flamengo no último sábado — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Anteriormente, as conversas vinham acontecendo apenas entre clubes, como numa reunião feita na sexta-feira. Desta vez, a presença de Marcão significou o primeiro contato oficial do Olympique com os representantes do jogador, que iniciaram a negociação com o volante.

O clube francês é representado pelo ex-atacante brasileiro Tulio de Melo e quer resolver a situação o quanto antes para evitar concorrência no mercado. A ideia é só deixar o Rio de Janeiro depois de uma decisão.

As tratativas são consideradas complexas, com diversos detalhes a serem definidos - um deles é um seguro para que Gerson continue jogando pelo Flamengo até a abertura da janela de transferência na Europa.

Os valores, porém, seguem na base apurada pelo ge anteriormente: um mínimo garantido de 25 milhões de euros, com aditivos que elevem o valor total até 30 milhões de euros.

O Flamengo ainda tenta manter um percentual em caso de futura venda. A ideia é fazer negócio nos moldes da venda de Pablo Marí ao Arsenal, com bônus plausíveis de serem alcançados a curto prazo.

Mesmo em caso de venda concretizada, o Flamengo não trabalha com a hipótese de perder Gerson para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Fluminense. O volante também é presença esperada para o duelo com a LDU, nesta quarta, pela Libertadores.

Contratado em 2019, Gerson completou 100 partidas pelo Flamengo contra o Unión La Calera, no Chile. Ele foi homenageado com uma camisa comemorativa antes do jogo contra o Fluminense, no último sábado.

« Voltar

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado