Compartilhe

Sampaoli se despede oficialmente do Atlético-MG: 'Sigam caminhando'

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021


Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o argentino divulgou uma carta de despedida ao elenco e à torcida para comunicar sua saída. O destino após assinatura de contrato de duas temporadas será o Olympique de Marselha, da França, enquanto o Galo busca opções — os nomes de Renato Gaúcho, Leonardo Jardim e Guto Ferreira são avaliados. O clube mineiro confirmou a rescisão.

"O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes. Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube", iniciou Sampaoli.

"O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre. Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar", seguiu.

Sampaoli ainda comandará a equipe mineira até o último jogo do Brasileirão, na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras – ele não estará no banco pois foi expulso na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, na Ilha do Retiro. O auxiliar Jorge Desio deve ficar à beira do gramado. O treinador pagará  sua multa rescisória para finalizar o vínculo antecipadamente com o time brasileiro.

O Atlético-MG confirmou, na noite desta segunda-feira, que aceitou a decisão do técnico de rescindir seu contrato ao término do Brasileiro.

 

 

"Jorge Sampaoli teve papel importante para mudar o Atlético do patamar em que se encontrava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança. O Galo agradece ao treinador, deseja-lhe sucesso e sente-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano", afirmou o clube em seu site.

 

Confira a carta completa:

"O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes.

Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre.

Sampaoli Foto: BRUNO CANTINI / BRUNO CANTINI
Sampaoli Foto: BRUNO CANTINI / BRUNO CANTINI

Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar.

Martín Fernandez:Sabotado por quem deveria cuidar dele, o Brasileirão pode terminar bem

Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem.

 

O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia.

Jorge Luis Sampaoli"

« Voltar

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'

DEFINIÇÃO

Com 7 vagas em disputa, Copa do NE chega hoje ao fim da fase de grupos

Veja também...

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022