Compartilhe

Flamengo inicia contatos por Jorge e aguarda janela europeia para avançar

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019


Prioridade na direita, mas de olho também na lateral esquerda. O Flamengo abriu conversas para repatriar Jorge, que pertence ao Mônaco e está emprestado ao Porto. As negociações, por sua vez, dependem da janela europeia.

O brasileiro de 22 anos participou de apenas três jogos pelo Dragão na temporada e busca oportunidade para jogar mais. O desejo, por sua vez, é permanecer no futebol europeu.

>>> Contratações e saídas do Flamengo: veja quem chega e quem vai embora em 2019 <<<

Jorge tem sondagens, mas nenhuma proposta oficial no continente. A paciência até 31 de janeiro, data do enceramento da possibilidade de transferências na Europa, se dá também pela possibilidade de o Porto negociar Alex Telles, abrindo espaço para o compatriota.

Com as portas abertas no mercado brasileiro - além do Flamengo, Santos, Grêmio e Atlético-MG fizeram sondagens -, Jorge mantém a paciência para definir o futuro. Na Gávea, ele teria a concorrência de Renê, eleito melhor da posição no último Brasileirão e dominada posição.

A diretoria rubro-negra tem consciência da situação de Jorge, mas deixou claro que pensa em valorizá-lo como foi feito com Arrascaeta e Gabigol. A bola está com o lateral.

Cahê Mota@cahemota

 

Também dito na “Central”, o Flamengo abriu conversas pela volta de Jorge. Clube manifestou o desejo de contar com o lateral-esquerdo, mas qualquer transação só terá avanços ao término da janela europeia, em 31 de janeiro

506

Twitter Ads info and privacy

99 people are talking about this

Cahê Mota@cahemota

 

A prioridade de Jorge é seguir na Europa e há sondagens, mas nada oficial. Os representantes do jogador vão esperar até 31 de janeiro para ver o que acontece por lá, e sabem que o mercado brasileiro está de portas abertas, principalmente o Flamengo

487

Twitter Ads info and privacy

100 people are talking about this

Cahê Mota@cahemota

 

Jorge não teve sequência no Mônaco, como quem tem mais 2 anos e meio de contrato, e também está sem espaço no Porto, onde está emprestado até o fim da temporada. Além de propostas por ele, a precaução se dá também pela possibilidade de saída de Alex Telles

344

Twitter Ads info and privacy

64 people are talking about this

Cahê Mota@cahemota

 

Resumindo: Flamengo quer, o jogador sabe, e todos vão esperar o desenrolar dessa janela europeia para saber se é viável ou não um retorno à Gávea

394

Twitter Ads info and privacy

75 people are talking about this

 

Jorge comemora gol em cima do Botafogo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Jorge comemora gol em cima do Botafogo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo tem até o dia 3 de abril para esperar a decisão de Jorge, data do fechamento da janela internacional no Brasil.

Negociado por cerca de 8.5 milhões de euros em janeiro de 2017, Jorge disputou 32 partidas pelo Mônaco e foi campeão francês. Ao perder espaço com o então técnico, Leonardo Jardim, se transferiu para Portugal.

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares