Compartilhe

Flamengo abre negociação para comprar Walace, da Udinese

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 7 de Julho de 2022


Proposta na mesa, diálogo constante e paciência. O Flamengo abriu negociações com a Udinese para contratar o Walace. A primeira investida por 70% dos direitos econômicos foi recusada pelos italianos, mas as tratativas continuam com a participação do jogador, que busca alternativas para a liberação. Wendel, do Zenit, é outro que tem conversas em andamento para o setor.

Walace no amistoso Brasil x Uruguai, em novembro de 2018 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Walace no amistoso Brasil x Uruguai, em novembro de 2018 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com mais 40 dias pela frente até o fechamento da janela de transferências, que fica aberta de 18 de julho a 15 de agosto -, o clube entende que é necessário ter paciência por condições favoráveis. A primeira investida girou em torno dos R$ 20 milhões. Revelado pelo Grêmio e campeão olímpico em 2016, Walace, de 27 anos, está na Udinese há três temporadas, com 90 jogos e um gol.

Walace foi comprado pela Udinese em meados de 2019 por 6 milhões de euros e tem contrato até junho de 2024. Antes, passou pela Alemanha por três anos, onde defendeu o Hamburgo e o Hannover 96. Em 2017, o Flamengo teve longas tratativas com o Hamburgo para ter o volante por empréstimo e não foi bem-sucedido. Na ocasião, o jogador se declarou torcedor do clube nas redes sociais.

Em 2017, Walace fez postagens com produtos do Flamengo enquanto negociava empréstimo — Foto: Reprodução / Instagram

Em 2017, Walace fez postagens com produtos do Flamengo enquanto negociava empréstimo — Foto: Reprodução / Instagram

As conversas mais firmes para compra de Walace não representam o fim das tratativas por Wendel. A diretoria rubro-negra, porém, entende que as negociações com a Udinese indicam maior flexibilidade do que com o Zenit. Por mais que exista a brecha da Fifa para suspensão de contratos de jogadores que atuam na Rússia por um ano, os russos apresentaram longa lista de exigências para liberação.

Ativar som

Veja os gols de Flamengo 7 x 1 Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores

Com Everton Cebolinha e Vidal contratados, o Flamengo tem definidas duas das três trocas para a lista de inscritos na Libertadores a partir das quartas de final. O regulamento prevê ainda outras duas mudanças caso o time chegue às semifinais. Todos os reforços só estão liberados para entrar em campo a partir do dia 18 de julho.

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco