Compartilhe

Volante da Suíça diz que Brasil quer apagar 7 a 1

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018


A Copa do Mundo tem coisas que só podem ser vistas na Copa do Mundo mesmo. Não é todo dia que a gente vê um jogador de futebol responder às perguntas de uma entrevista coletiva em cinco idiomas diferentes. Isso mesmo. O mesmo jogador. Cinco idiomas diferentes.

Gelson Fernandes, volante nascido em Cabo Verde e que se mudou para a Suíça aos cinco anos de idade, é conhecido pela imprensa local como o jogador da seleção que mais idiomas fala. Ao todo, ele é fluente em seis línguas. Na sessão de entrevistas de hoje, só não falou em espanhol, mas respondeu em alemão, francês e italiano, que são os idiomas oficiais da Suíça. Aos jornalistas brasileiros, falou em português, língua da sua terra natal. No fim, ainda brincou, em inglês:

- Vocês (brasileiros) poderiam ter feito as perguntas em inglês, que eu responderia em português sem problemas. Ou o contrário. Assim, os jornalistas suíços entenderiam sobre o que estamos falando – o que provocou risos na sala.

 

Treino da Suíça desta quinta (Foto: Bruno Diniz)

Treino da Suíça desta quinta (Foto: Bruno Diniz)

 

O jogador, que atua no Eintracht Frankfurt da Alemanha, disse que, apesar de falar português e ter vivido em um país onde o Brasil era muito querido, nunca foi grande fã da seleção brasileira.

- Quando era mais jovem, era fã da França. O Brasil me lembra a primeira Copa que assisti, em 94. O Romário e o Bebeto jogaram muito bem, e o Brasil ganhou da Itália na final – lembrou.

 

Descontração entre os jogadores durante o treino (Foto: Bruno Diniz)

Descontração entre os jogadores durante o treino (Foto: Bruno Diniz)

Sobre a seleção brasileira que chega à Rússia, ele foi só elogios, mas acredita que um fator pode colocar pressão sobre os comandados de Tite.

- O Brasil tem muita qualidade e jogadores de alto nível. São os melhores jogadores do mundo. Tem um treinador que fez o (jogo) coletivo forte. Mas eles têm uma história particular de 2014 que eles querem apagar – completou, lembrando o 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha, na última Copa do Mundo.

Petkovic conversa com Shaqiri  (Foto: Bruno Diniz)

Petkovic conversa com Shaqiri  (Foto: Bruno Diniz)

Petkovic conversa com Shaqiri (Foto: Bruno Diniz)

« Voltar

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise

DESCOBERTA

Votos do caso Gabigol mostram xingamentos do jogador e contradições entre coletores

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos