Compartilhe

Gabigol tenta evitar repetir maior jejum de gols no Flamengo

Por Extra    Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021


"Quando estou loiro, esquece", costuma dizer Gabigol quando muda o visual perto de jogos Mas se não deixar sua marca na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, hoje, contra o Athletico-PR, em Curitiba, o atacante igualará o seu maior jejum no Flamengo. E não adianta chamar o barbeiro.

O artilheiro está há seis jogos sem balançar as redes pelo clube, sequência que só não é tão ruim quanto a do período entre março e agosto de 2020, quando o futebol foi paralisado pela pandemia, em que o jogador passou sete partidas em branco.

De volta após defender a seleção brasileira novamente na condição de reserva de Tite, Gabriel tenta se reencontrar pela equipe que o projetou nos últimos dois anos. São 97 gols e 31 assistências.

Entretanto, são também dois meses sem gols em mata-mata, e um total de 52 dias de jejum, já que a última bola na rede aconteceu no jogo contra o Santos, pelo Brasileiro, quando fez três gols.

No período, o jogador já mudou o visual e o cabelo inúmeras vezes. O apetite, que segundo ele fica maior quando está loiro, parecia que levaria Gabigol facilmente a marca de 100 gols pelo Flamengo, a apenas três tentos de acontecer. Mas após o hat-trick na Vila, a conta parou.

Artilheiro da Libertadores, com 10 gols em 12 jogos, o jogador rubro-negro tem apenas 2 na Copa do Brasil, competição da qual só participou de três partidas. É a mesma marca de Bruno Henrique e Pedro.

O excesso de jogos pelo clube e pela seleção levou a algumas dores musculares que acompanham o atacante na reta final de temporada. E a uma consequente queda de produção técnica e física nas últimas partidas. Que levaram o clube e o técnico Renato Gaúcho a preservar o jogador.

Com a proximidade de jogos cada vez mais decisivos, é hora de Gabigol mostrar novamente sua força para levar o Flamengo a mais uma decisão.

Pedro relacionado

Única dúvida do Flamengo para o primeiro jogo da semifinal contra o Athletico-PR, o atacante Pedro foi relacionado e viajou com a delegação, após se recuperar de uma pancada no joelho. No entanto, a sua utilização no banco de reservas dependerá da melhora nas dores.

O jogador fez trabalhos específicos com fisioterapeutas do clube desde segunda-feira, mas ontem chegou a participar do treinamento com o elenco por alguns minutos. A ideia da comissão técnica é que Pedro seja preservado de impactos no local até a hora do jogo, e seja utilizado em caso de necessidade maior.

Quem está definitivamente fora de ação é Bruno Henrique, que se recupera de uma lesão na coxa e fica no Rio. O mesmo ocorre com Arrascaeta, em tratamento de um problema semelhante. Bruno Henrique é preparado para o jogo da volta e já começou trabalhos no campo. Já o uruguaio ainda não deve retornar e faz uma recuperação lenta para voltar 100% até o começo de novembro. David Luiz, em transição na parte física, não pode atuar na Copa do Brasil.

« Voltar

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática

AMADORISMO

Abertas as inscrições para 3ª Edição do Campeonato Cinquentão de Patos

Veja também...

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

NO SERTÃO

Presa dupla que assaltou comerciante na Zona Rural de Princesa Isabel

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática