Compartilhe

Flamengo vence Corinthians em Itaquera e abre vantagem na Copa do Brasil

Por Globo.com    Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019


Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Um gol de Willian Arão, no segundo tempo, definiu a vitória do Rubro-Negro, que agora decide em casa uma vaga nas quartas de final do torneio. A equipe de Abel Braga criou mais chances, sofreu um ou outro susto, mas teve o controle da partida.

Como fica?

O jogo de volta é no dia 4 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate dá a vaga nas quartas ao Flamengo, enquanto o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Qualquer vitória corintiana por um gol leva a decisão para os pênaltis – gol fora de casa não é critério de desempate. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Copa do Brasil.

Craque do Jogo

O volante Cuéllar, do Flamengo, foi eleito por unanimidade o melhor da partida pelo público (41,7% dos votos) e pelos comentaristas Casagrande e Júnior. O colombiano recebeu o prêmio das mãos do repórter Eric Faria.

Primeiro tempo

Os seguidos passes errados prejudicaram a qualidade dos primeiros 45 minutos – o Corinthians errou 15, contra 16 do Flamengo. A equipe de Abel Braga ficou mais tempo com a bola (62% de posse), mas teve dificuldades em furar as duas linhas de quatro jogadores bem montadas pelo Timão. Mesmo com uma escalação aparentemente mais ofensiva, com Sornoza ao lado de Ralf e Vagner Love titular junto com Boselli, o Corinthians deixou a bola com o rival e apenas esperou. Com qualidade, o Fla criou as duas melhores chances do primeiro tempo: uma cabeçada de Léo Duarte para fora, e um chute de Everton Ribeiro após dois cortes em Danilo Avelar que Cássio defendeu bem.

Segundo tempo

O jogo ficou mais aberto a partir de duas mudanças do Corinthians: as entradas de Pedrinho e Jadson nas vagas de Mateus Vital e Boselli. A equipe de Fábio Carille tentou criar mais à base de triangulações e levou perigo ao gol de Diego Alves. O Flamengo, porém, conseguiu furar a marcação do rival com passes curtos e dribles que quebraram as linhas corintianas. Dessa maneira, Bruno Henrique recebeu pela esquerda e cruzou para Willian Arão abrir o placar, aos 33 minutos. Depois disso, o Corinthians se desarrumou, até conseguiu um chute perigoso com Pedrinho, mas ficou longe do empate.

« Voltar

TIME ARMADO

Corinthians x Flamengo: Jesus leva reforços e tem chance de fazer mudanças; provável escalação

DE CHEGADA

Negociação avança, e Flamengo está muito perto de acerto com Filipe Luís

Veja também...

HÁ 50 ANOS

Chegada do homem à Lua há 50 anos mexeu com imaginário do paraibano

NO SERTÃO

Vereador de Santa Luzia diz que está recebendo ameaças de morte

NO SERTÃO

Cidadãos de Malta participam de ação solidária em prol do Hospital Napoleão Laureano