Compartilhe

Maurílio Silva é o novo técnico do Nacional de Patos

Por Globo Esporte PB    Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2019


Após confirmar nas redes sociais e depois desconfirmar, o Nacional de Patos realmente vai contar com Maurílio Silva para a sequência do Campeonato Paraibano. O treinador recém-saído do Treze aceitou a proposta do Canário do Sertão na madrugada desta quarta-feira (06), e vai permanecer no futebol paraibano. O novo comandante chega ainda hoje (quarta), ao município de Patos para se apresentar e já tem data para estrear na área técnica do Alviverde: vai ser neste domingo, quando o Naça encara o Esporte de Patos no clássico da cidade, em duelo válido pela quinta rodada do estadual.

Entenda a Contratação

Tudo começou na noite dessa terça-feira, quando a diretoria do Nacional de Patos ficou próxima de anunciar o nome do novo treinador, que substituiria Índio Ferreira, dispensado na segunda-feira (04). Confirmação que veio por volta das 19h, quando, nas redes sociais, o Canário chegou a fazer o anúncio de Maurílio Silva, que foi demitido do Treze no último domingo. Todavia, a postagem foi rapidamente excluída, e pessoas próximas ao clube informaram que a divulgação havia sido precipitada, avisando apenas que o ex-técnico do Galo era sim um dos cotados para assumir o cargo.

Na madrugada de terça para quarta-feira, porém, o cenário mudou, já que Maurílio e representantes do Naça chegaram em valores próximos do ideal, fechando o contrato. E uma fonte ligada ao Canário do Sertão deixou claro que é fato consumado: o Nacional de Patos tem sim um novo treinador.

Maurílio Silva, brasiliense de 49 anos, é um ex-atacante com passagem de sucesso pelo Palmeiras nos anos 1990. Com treinador, já comandou equipes como Ferroviário, Icasa, ASA e mais recentemente o Treze, onde teve um curto período de trabalho.

No Galo da Borborema, foram quatro jogos oficiais disputados, com duas vitórias e duas derrotas no Grupo A do Campeonato Paraibano. Curiosamente, a campanha é idêntica à que levou Índio Ferreira à demissão no próprio Nacional de Patos.

 

Nacional de Patos é quarto colocado do Grupo A do Campeonato Paraibano, com seis pontos conquistados — Foto: Samy Oliveira/Campinense

Nacional de Patos é quarto colocado do Grupo A do Campeonato Paraibano, com seis pontos conquistados — Foto: Samy Oliveira/Campinense

A estreia do novo treinador vai acontecer às 17h deste domingo, quando Naça e Esporte vão protagonizar o clássico patoense no Estádio José Cavalcanti. A partida, válida pela quinta e última rodada do primeiro turno da fase de grupos do estadual, vai marcar o reencontro dos rivais na elite do futebol da Paraíba.

« Voltar

PAULISTÃO

Endrick leva Palmeiras à final em noite pouco inspirada do time

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço

Veja também...

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

POLÊMICA

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

FÉ E DEVOÇÃO

Pode comer carne na sexta-feira santa? Entenda a prática