Compartilhe

Maurílio Silva é o novo técnico do Nacional de Patos

Por Globo Esporte PB    Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2019


Após confirmar nas redes sociais e depois desconfirmar, o Nacional de Patos realmente vai contar com Maurílio Silva para a sequência do Campeonato Paraibano. O treinador recém-saído do Treze aceitou a proposta do Canário do Sertão na madrugada desta quarta-feira (06), e vai permanecer no futebol paraibano. O novo comandante chega ainda hoje (quarta), ao município de Patos para se apresentar e já tem data para estrear na área técnica do Alviverde: vai ser neste domingo, quando o Naça encara o Esporte de Patos no clássico da cidade, em duelo válido pela quinta rodada do estadual.

Entenda a Contratação

Tudo começou na noite dessa terça-feira, quando a diretoria do Nacional de Patos ficou próxima de anunciar o nome do novo treinador, que substituiria Índio Ferreira, dispensado na segunda-feira (04). Confirmação que veio por volta das 19h, quando, nas redes sociais, o Canário chegou a fazer o anúncio de Maurílio Silva, que foi demitido do Treze no último domingo. Todavia, a postagem foi rapidamente excluída, e pessoas próximas ao clube informaram que a divulgação havia sido precipitada, avisando apenas que o ex-técnico do Galo era sim um dos cotados para assumir o cargo.

Na madrugada de terça para quarta-feira, porém, o cenário mudou, já que Maurílio e representantes do Naça chegaram em valores próximos do ideal, fechando o contrato. E uma fonte ligada ao Canário do Sertão deixou claro que é fato consumado: o Nacional de Patos tem sim um novo treinador.

Maurílio Silva, brasiliense de 49 anos, é um ex-atacante com passagem de sucesso pelo Palmeiras nos anos 1990. Com treinador, já comandou equipes como Ferroviário, Icasa, ASA e mais recentemente o Treze, onde teve um curto período de trabalho.

No Galo da Borborema, foram quatro jogos oficiais disputados, com duas vitórias e duas derrotas no Grupo A do Campeonato Paraibano. Curiosamente, a campanha é idêntica à que levou Índio Ferreira à demissão no próprio Nacional de Patos.

 

Nacional de Patos é quarto colocado do Grupo A do Campeonato Paraibano, com seis pontos conquistados — Foto: Samy Oliveira/Campinense

Nacional de Patos é quarto colocado do Grupo A do Campeonato Paraibano, com seis pontos conquistados — Foto: Samy Oliveira/Campinense

A estreia do novo treinador vai acontecer às 17h deste domingo, quando Naça e Esporte vão protagonizar o clássico patoense no Estádio José Cavalcanti. A partida, válida pela quinta e última rodada do primeiro turno da fase de grupos do estadual, vai marcar o reencontro dos rivais na elite do futebol da Paraíba.

« Voltar

ESPERANÇA

Após bater o Treze, Nascimento desafia o Belo: 'Vamos ver se é tudo isso'

ESPERANÇOSO

Gabigol sobre a seca de gols no Flamengo: 'Naturalmente vai sair. Todos estão ansiosos'

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário