Compartilhe

Luxemburgo põe mão na massa após conversas e análises para "salvar" o Vasco

Por Globo.com    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019


O técnico Vanderlei Luxemburgo inicia oficialmente nesta segunda-feira sua segunda passagem pelo Vasco. Desde a última quarta, porém, quando assinou contrato até o fim do ano, o treinador já tem trabalhado, mesmo de longe, com análises e até um breve encontro com o elenco.

Por causa de compromissos particulares em negócios fora do futebol, como o lançamento de sua cachaça, já marcado antes do acerto com o Vasco, Luxemburgo contou com o trabalho do auxiliar Maurício Copertino para estudar o elenco que comandará os próximos adversários do Cruz-Maltino.

Copertino, por exemplo, estudou o Santos, mesmo sabendo que Luxemburgo não estaria no comando do Vasco neste domingo, no Pacaembu. Antes do jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico foi à concentração, jantou com os jogadores no sábado e teve um breve papo, mais motivacional do que qualquer outra coisa, até em respeito a Marcos Valadares.

No domingo, Luxemburgo foi ao Pacaembu para assistir ao confronto contra o Santos ao lado do presidente Alexandre Campello, num camarote. Antes da partida, não foi ao vestiário para conversar com os jogadores – deixou a missão para o interino, que voltará para o sub-20.

Nesta segunda-feira, o elenco do Vasco ganha folga, porque o próximo jogo é só no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Avaí, mas a comissão técnica vai trabalhar. Luxemburgo, Maurício Copertino e o preparador físico Antonio Mello, além de todos os integrantes da atual comissão técnica. A ideia é colocar todos na mesma página para o restante da temporada.

 

- Não adianta eu ficar falando "vou fazer isso, vou fazer aquilo". Tenho que conversar com os jogadores, sentir, olhar nos olhos deles, conversar com a torcida. A partir de segunda, meu trabalho, meu jeito vai começar. Tenho que falar internamente - disse Luxemburgo na saída do Pacaembu.

 

A partir de terça, em só um período, o Vasco inicia os trabalhos sob comando de Vanderlei Luxemburgo no CT do Almirante. Depois, quarta e quinta, a ideia é que o elenco trabalhe de manhã e à tarde. Na sexta, voltaria a treinar uma só vez, assim como no sábado, véspera do jogo contra o Avaí.

Com um ponto, o Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro após quatro jogos.

« Voltar

DECADÊNCIA

Em 9 jogos, Vasco levou 18 gols, marcou apenas seis e ganhou só um

FICA CRAQUE

Ciente de mercado aquecido, Flamengo aguarda propostas com estratégia por futuro de Cuéllar

Veja também...

CONTRATO

Bolsonaro posou em 2017 com fuzil liberado por decreto

PRA BAIXO

Um mês após título, desempenho oscila e aproveitamento despenca no Flamengo

NO SERTÃO

Após agredir a filha, homem atira na ex-companheira em bebedeira em Teixeira