Compartilhe

Luxemburgo põe mão na massa após conversas e análises para "salvar" o Vasco

Por Globo.com    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019


O técnico Vanderlei Luxemburgo inicia oficialmente nesta segunda-feira sua segunda passagem pelo Vasco. Desde a última quarta, porém, quando assinou contrato até o fim do ano, o treinador já tem trabalhado, mesmo de longe, com análises e até um breve encontro com o elenco.

Por causa de compromissos particulares em negócios fora do futebol, como o lançamento de sua cachaça, já marcado antes do acerto com o Vasco, Luxemburgo contou com o trabalho do auxiliar Maurício Copertino para estudar o elenco que comandará os próximos adversários do Cruz-Maltino.

Copertino, por exemplo, estudou o Santos, mesmo sabendo que Luxemburgo não estaria no comando do Vasco neste domingo, no Pacaembu. Antes do jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico foi à concentração, jantou com os jogadores no sábado e teve um breve papo, mais motivacional do que qualquer outra coisa, até em respeito a Marcos Valadares.

No domingo, Luxemburgo foi ao Pacaembu para assistir ao confronto contra o Santos ao lado do presidente Alexandre Campello, num camarote. Antes da partida, não foi ao vestiário para conversar com os jogadores – deixou a missão para o interino, que voltará para o sub-20.

Nesta segunda-feira, o elenco do Vasco ganha folga, porque o próximo jogo é só no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Avaí, mas a comissão técnica vai trabalhar. Luxemburgo, Maurício Copertino e o preparador físico Antonio Mello, além de todos os integrantes da atual comissão técnica. A ideia é colocar todos na mesma página para o restante da temporada.

 

- Não adianta eu ficar falando "vou fazer isso, vou fazer aquilo". Tenho que conversar com os jogadores, sentir, olhar nos olhos deles, conversar com a torcida. A partir de segunda, meu trabalho, meu jeito vai começar. Tenho que falar internamente - disse Luxemburgo na saída do Pacaembu.

 

A partir de terça, em só um período, o Vasco inicia os trabalhos sob comando de Vanderlei Luxemburgo no CT do Almirante. Depois, quarta e quinta, a ideia é que o elenco trabalhe de manhã e à tarde. Na sexta, voltaria a treinar uma só vez, assim como no sábado, véspera do jogo contra o Avaí.

Com um ponto, o Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro após quatro jogos.

« Voltar

BRILHOU

Bruno Henrique brilha, Diego Alves pega dois pênaltis, e Flamengo goleia o Vasco

EXPERIENTES

Vasco x Flamengo coloca frente a frente os experientes Luxa e Jesus, que buscam legitimação

Veja também...

IMPREVISÍVEL

STF deve decidir nesta semana se concede Harbeas Corpus a Dinaldo Filho

DISPUTA

Climão: Raul Gil perde espaço na TV para 'queridinhas' de Silvio

NA TELONA

'Nada a Perder 2' tira liderança de 'O Rei Leão' nas bilheterias