Compartilhe

Benfica atrasa pagamento de multa de Jorge Jesus, e Flamengo aguarda quitação

Por Globo.com    Sábado, 1 de Agosto de 2020


A previsão do Flamengo de receber a multa da rescisão de Jorge Jesus nesta semana não se confirmou. Com percalços internos, o Benfica não conseguiu viabilizar todos os documentos necessários para efetuar o pagamento, no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual).

Os clubes seguem em contato diariamente e têm confiança mútua de que tudo será resolvido em, no máximo, mais uma semana.

Até o momento, Jorge Jesus não foi apresentado oficialmente pelo Benfica, embora já tenha sido anunciado pelo novo clube. O procedimento para o registro de treinadores é diferente em relação a jogadores.

Os atletas precisam assinar contrato de transferência, fazer exames médicos e, aí sim, assinar rescisão e ficarem livres para iniciar o contrato com outro clube. No caso de técnicos, não há estas exigências. Eles podem assinar contrato de trabalho, e o caso pode até parar na Fifa.

Por enquanto, porém, não deve ser este o caso com Flamengo e Benfica, já que os clubes continuam conversando entre si para resolver a questão.

Enquanto isso, a vida seguiu no Brasil: nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou a contratação de Domènec Torrent como novo treinador, para suceder Jorge Jesus.

« Voltar

FORA DA TELA

Rede Globo rescinde contrato da Libertadores; veja os motivos

AMARGO

Domènec vê Flamengo com espaço para se aperfeiçoar: 'Temos tempo de jogar muito melhor'

Veja também...

NO SERTÃO

Município de São Mamede deu início ao Projeto de Instalação de Lâmpadas de LED

NO SERTÃO

Vereadora reivindica do Dep. Hugo Motta recursos para recapear Alça Sudeste, em Patos

NA PARAÍBA

Ex-conselheiro do TCE-PB é condenado por chamar síndica de 'esqueleto ambulante'