Compartilhe

Ferj e clubes debatem testes de público no Estadual já no Fla-Flu

Por O Globo    Sábado, 6 de Março de 2021


Em reunião virtual com médicos dos clubes cariocas, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) colocou em discussão nesta sexta-feira a realização de testes de público nos jogos do Estadual.

A ideia debatida é liberar alguns convidados de cada clube com IgG positivo para o coronavírus, ou seja, em tese imunizados, e apenas no estádio do Maracanã. Não haveria ainda pessoas do grupo de risco. O Fla-Flu da terceira rodada daria o pontapé inicial de forma oficial.

A intenção é que tudo seja colocado em prática, para quando o público for liberado pelas autoridades locais, todo o protocolo "Jogo Seguro" tenha seus procedimentos ajustados e a haja disciplina e controle maiores.

Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e os demais clubes de menor investimento aprovaram a ideia. Os clubes terão que enviar listas pessoais e intransferíveis dos convidados por partida. E posteriormente adequar seus estádios.

Jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu registrou movimento nas arquibancadas Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu registrou movimento nas arquibancadas Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

 

No jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, pela primeira rodada, houve relatos sobre a presença de alguns convidados. Segundo informações, 20 pessoas de cada lado nas arquibancadas.

No local, estava o presidente da Ferj, Rubens Lopes, que acompanhou o jogo e cumprimentou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Na ocasião, o clube não confirmou que havia um teste e evitou falar em convidados.

Preocupação

Além dos representantes dos clubes, a Ferj também levou para a reunião virtual profissionais médicos das secretarias de saúde do Estado e do município.

A reunião vem em momento de preocupação nacional por conta da piora da pandemia do novo coronavírus no país. Até esta sexta-feira, três estaduais já haviam sido paralisados por conta de decretos estaduais: no Paraná, em Santa Catarina e no Acre.

A entidade carioca segue as diretrizes do estado. Se o governo mandar parar, vai parar. Mas reforça que e os médicos dos clubes do Rio elaboraram o protocolo Jogo Seguro, documento de biossegurança mais elogiado do país. Nele, apenas as questões sanitárias são tratadas. Qualquer decisão de cancelamento ou suspensão de partidas será determinado pelos órgãos públicos.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar