Compartilhe

Com dois gols de Bruno Henrique, Flamengo supera Vasco e sai na frente na final do Carioca

Por Globo Esporte    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019


O Flamengo foi superior e mereceu vencer o Vasco. Bruno Henrique fez três gols - um deles anulado pelo VAR - e se transformou no nome do jogo. Este foi o resumo do 2 a 0 pela primeira partida da final do Carioca, neste domingo, no Nilton Santos, que ainda teve Arrascaeta (a surpresa de Abel Braga na escalação) e Fernando Miguel (com ao menos três grandes defesas) como outros destaques da tarde.

Como fica?

O regulamento não prevê gol qualificado como critério de desempate. Com o 2 a 0 adverso, o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença, no próximo domingo, no Maracanã, para ser campeão. O Flamengo pode perder por até um gol ou empatar para levantar a taça. Caso o Cruz-Maltino repita o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Arrascaeta comanda o Fla

Se Bruno Henrique fez os dois gols, Arrascaeta comandou o Flamengo. O meia uruguaio ganhou chance na vaga de Diego e teve atuação destacada. Ao lado de Éverton Ribeiro, criou boas chances ofensivas. A verdade é que, ao marcar adiantado, a equipe de Abelão encurralou o Vasco no campo defensivo, especialmente no segundo tempo. Teve mais posse de bola (65% a 35%), mais finalizações (24 a 8) e chances de gol (9 a 3). A diferença técnica entre os dois times ficou evidente e não fosse o goleiro Fernando Miguel o placar seria mais elástico.

Fernando Miguel salva o Vasco

A estratégia de Alberto Valentim de explorar os contragolpes não deu certo. O Vasco não teve força ofensiva e ameaçou em chutes de fora da área, basicamente. Exceção à cabeçada de Marrony, que acertou o travessão. Teve no goleiro o grande destaque. Ele fez três boas defesas.

O VAR anula gol e sofre pane

Aos 25 minutos do segundo tempo, Burno Henrique teve gol anulado por impedimento na revisão pelo VAR. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá entendeu que houve irregularidade. Porém, o comentarista PC de Oliveira opinou que o lance deveria ser validado pois, ao tentar cortar a bola, Werley iniciou nova jogada. Pouco tempo, por conta de uma pane elétrica na sala no Nilton Santos, o sistema deixou de funcionar.

Clássico é com Bruno Henrique

Bruno Henrique é iluminado quando enfrenta rivais. Até este domingo, ele havia marcado dois gols contra o Botafogo e um diante do Fluminense. Com os dois sobre o Vasco, entrou na história.

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares