Compartilhe

Patoense conquista três medalhas de ouro no Mundial Master de Jiu-jitsu

Por Redação com Folha Patoense    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018


Neste sábado e domingo, 09 e 10 de junho, aconteceu no ginásio do SESI em Salvador-BA o Mundial Master de Jiu Jitsu e o patoense Humberto Firmino conquistou mais três medalhas de ouro para a sua já vitoriosa carreira de atleta: Foi ouro nas categorias Gi, com kimono, médio até 82 kg; na categoria Submission, Gi, sem kimono, médio 82 kg; e campeão absoluto  (sem limite de peso) master.  “A preparação é bastante intensa. São duas horas de treino por dia alternando treinos físicos e lutas”, disse ele.

Humberto Firmino de Sousa é advogado, tem 37 anos e já conquistou dezenas de medalhas em campeonatos de Jiu Jitsu na categoria Master 2 (atletas de 30 a 40 anos) por todo o país. “Nossa intenção é divulgar ainda mais o Jiu Jitsu e fazer com que esse esporte cresça na cidade de Patos. O Jiu-jitsu trabalha o ser humano nos três aspectos físico, mental e espiritual, criando uma perfeita harmonia e tenho encontrado muita alegria e paz ao praticá-lo”, finalizou.

Na noite da quinta-feira, 14/06, na Academia Gracie Barra,  haverá uma homenagem ao atleta patoense e o recebimento oficial das medalhas.

« Voltar

PARAIBANO 2018

Esporte bate a Perilima e dá passo importante rumo ao tetra da 2ª Divisão

ESTÃO FORA

Cinco dirigentes e nove árbitros são banidos do futebol por manipular resultados na Paraíba

Veja também...

EM FLAGRANTE

Polícia prende em Alagoas chefe de organização criminosa da Paraíba

DESCASO TOTAL

Briga entre secretário de Agricultura de Patos e gerente do Matadouro vai parar nas redes sociais

TRAGÉDIA NA ESTRADA

Estudante de Patos morre em acidente de carro entre Teixeira e Brejinho