Compartilhe

Patoense conquista três medalhas de ouro no Mundial Master de Jiu-jitsu

Por Redação com Folha Patoense    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018


Neste sábado e domingo, 09 e 10 de junho, aconteceu no ginásio do SESI em Salvador-BA o Mundial Master de Jiu Jitsu e o patoense Humberto Firmino conquistou mais três medalhas de ouro para a sua já vitoriosa carreira de atleta: Foi ouro nas categorias Gi, com kimono, médio até 82 kg; na categoria Submission, Gi, sem kimono, médio 82 kg; e campeão absoluto  (sem limite de peso) master.  “A preparação é bastante intensa. São duas horas de treino por dia alternando treinos físicos e lutas”, disse ele.

Humberto Firmino de Sousa é advogado, tem 37 anos e já conquistou dezenas de medalhas em campeonatos de Jiu Jitsu na categoria Master 2 (atletas de 30 a 40 anos) por todo o país. “Nossa intenção é divulgar ainda mais o Jiu Jitsu e fazer com que esse esporte cresça na cidade de Patos. O Jiu-jitsu trabalha o ser humano nos três aspectos físico, mental e espiritual, criando uma perfeita harmonia e tenho encontrado muita alegria e paz ao praticá-lo”, finalizou.

Na noite da quinta-feira, 14/06, na Academia Gracie Barra,  haverá uma homenagem ao atleta patoense e o recebimento oficial das medalhas.

« Voltar

ESPERANÇA

Após bater o Treze, Nascimento desafia o Belo: 'Vamos ver se é tudo isso'

ESPERANÇOSO

Gabigol sobre a seca de gols no Flamengo: 'Naturalmente vai sair. Todos estão ansiosos'

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário