Compartilhe

Vasco derrota Brusque em São Januário e dorme na vice-liderança da Série B

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022


  • O Vasco está em alta na Série B do Campeonato Brasileiro! Nesta quinta-feira, diante de pouco mais de 18 mil pessoas em São Januário, o time comandado por Zé Ricardo venceu por 2 a 0 o Brusque. O nome do jogo válido pela nona rodada da competição foi o meia Nenê, com dois gols. O clube carioca segue invicto no torneio. 

    Melhores momentos: Vasco 2 x 0 Brusque, pela 9ª rodada do Brasileirão Série B 2022

    Melhores momentos: Vasco 2 x 0 Brusque, pela 9ª rodada do Brasileirão Série B 2022

  • Primeiro tempo

    Com apenas dois minutos de jogo, um enorme susto para a torcida do Vasco em São Januário. Toty fez boa jogada pela direita, cruzou na área, Júnior Todinho completou, e o goleiro Thiago salvou. Na sequência o Brusque seguiu com o domínio das ações, chegando pelos lados, arriscando mais e buscando mais o ataque. Demorou para o Vasco se soltar em campo. Em uma das principais chegadas pela esquerda, Pec levantou na área, Raniel desviou, e Nenê apareceu livre para completar e comemorar. Uma explosão na Colina com o gol do camisa 10, que garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

    Vasco x Brusque - Melhores Momentos do 1º Tempo

    Vasco x Brusque - Melhores Momentos do 1º Tempo

  • Segundo tempo

    A etapa final começou com o Vasco assustando, mais uma vez com Nenê. Ao receber belo passe de Gabriel Pec, ele chutou cruzado e quase ampliou o placar. Se no primeiro tempo o time de Zé Ricardo teve alguns sustos com o Brusque, nos últimos 45 minutos foi melhor e chegou mais ao gol adversário. Getúlio entrou bem, foi dele o passe para Nenê bater e fazer o segundo. Depois Getúlio se sentiu mal e acabou deixando o campo. A zaga se comportou bem e suportou os avanços dos adversários, no fim a torcida fez muita festa com mais uma vitória em São Januário.

    Aos 16 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Nenê do Vasco contra o Brusque

    Aos 16 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Nenê do Vasco contra o Brusque

 

  • Como fica a tabela?

    Com a vitória em casa nesta quinta-feira, o Vasco vai dormir na segunda colocação com 17 pontos. O time de Zé Ricardo, porém, pode ser superado pelo Bahia, que tem 16 pontos e pega o Tombense nesta sexta-feira. O Cruzeiro lidera com 19. Já o Brusque, com dez pontos, está na décima posição. Clique aqui e confira a tabela completa da Série B.

    Jogadores do Vasco comemoram segundo gol contra o Brusque

    Jogadores do Vasco comemoram segundo gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

  • Agenda dos clubes

    O Vasco volta a jogar pela Série B na próxima quinta-feira, também em São Januário. O adversário será o Grêmio, e a bola rola a partir de 20h (de Brasília). Já o Brusque entra em campo no sábado, dia 4, em casa contra o Náutico. A partida está marcada para 11h (de Brasília).

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar