Compartilhe

Palmeiras tem 92% de chances de ser campeão brasileiro, diz matemático

Por Globo.com    Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018


Palmeiras tem agora 92% de chances de ser campeão brasileiro, de acordo com projeção feita pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Na semana passada, eram 88%.

Inter (5%), Flamengo (2%) e Grêmio (1%) são os outros times com chances, ainda que remotas. O São Paulo já nem aparece mais entre os candidatos ao título, na projeção de Tristão Garcia.

A leitura é de que a 33ª rodada acabou sendo ótima para o Palmeiras. Isso porque o time empatou em 1 a 1, fora de casa, com Atlético-MG, time melhor colocado dentre os seis últimos compromissos do Palmeiras no Brasileirão (sexto). Todos os outros estão do décimo lugar para baixo.

O empate do Inter com o Ceará (1 a 1) e a derrota do Flamengo para o Botafogo (2 a 1) facilitaram ainda mais as coisas para o Palmeiras, que manteve cinco pontos de vantagem para o Colorado e abriu sete para o Rubro-Negro.

Há apenas mais 15 pontos em disputa para cada concorrente ao título. Nunca, num Brasileirão com 20 times e por pontos corridos, o segundo colocado fez mais do que 72 pontos. Isso quer dizer que a chance de o Palmeiras ser campeão com mais duas vitórias é muito grande. Clique aqui para o usar o Simulador do Brasileirão.

« Voltar

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado