Compartilhe

Flamengo 2019/20 consegue marca que nem time da era Zico atingiu nos anos 80

Por ESPN    Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021


O Flamengo manteve o posto de campeão e conquistou o bi consecutivo do Brasileirão, nesta quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. E a diretoria conseguiu com o plantel atual algo acima do que o time comandado por Zico bicampeão em 1982 e 83: manter boa parte do time-base.

No segundo título do bi consecutivo, o Flamengo conseguiu manter oito jogadores em relação ao ano anterior, isso contando com Andrade.

O ídolo do clube perdeu boa parte da competição por conta de uma lesão. Dos considerados titulares, Raul, Leandro, Marinho, Figueiredo, Junior, Adílio e Zico ganharam em 82 e 83.

Já na atual temporada, o Flamengo sofreu poucas baixas em relação ao time titular que encantou com Jorge Jesus. A direção não conseguiu manter o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Pablo Marí.

Destaque em 2019 emprestado pela Inter de Milão, Gabigol foi comprado em definitivo no início da temporada. Com isso, nove atletas permaneceram: Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Jogadores do Flamengo recebem a taça do Brasileirão no Morumbi Lucas Figueiredo/CBF
Vale lembrar que Diego, titular na reta final da conquista do Brasileirão, passou boa parte de 2019 no banco, já que conviveu uma grave lesão na perna.

Na temporada 2020, ganhou a titularidade após a chegada de Rogério Ceni atuando como volante ao lado de Gerson. Com isso, Arão foi recuado para a defesa pelo atual treinador.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar