Compartilhe

Jogadores do Flamengo estão 'no pior da fadiga', e Dome terá 'quebra-cabeça' contra Corinthians

Por Extra    Sábado, 17 de Outubro de 2020


O desgaste físico virou um problema de nível máximo para o Flamengo. Tanto que o Rubro-Negro confirmou com antecedência que terá desfalques para a partida contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena: o zagueiro Rodrigo Caio, com desgaste muscular, e o meia Arrascaeta, que teve uma lesão no período em que esteve com a seleção do Uruguai, serão ausências. Já o também meia Everton Ribeiro, que sente dor no joelho, é dúvida e também corre o risco de ficar de fora.

A situação está tão crítica que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, publicou um vídeo nas redes sociais explicando.

— É uma semana completamente atípica. A gente jogou 48 horas após um jogo onde, sabida e cientificamente, o maior da dor muscular tardia da fadiga é em 48 horas, e não 24 horas. Então, colocamos atletas no pior da fadiga para jogar. A gente tem feito o processo de recuperação no próprio estádio após os jogos, nas viagens, com o que temos a mão, mesmo não sendo o ideal, pelo período curto — comentou.

Tannure também revelou que Pedro e Gerson estavam “no pior da fadiga muscular” contra o Bragantino, na última quinta-feira, e deu a entender que eles também devem ser poupados contra o Corinthians.

— Por mais que o Pedro estivesse se sentindo bem, ele vem de uma sequência de jogos, mostrando sinais bioquímicos, imagens termográficas, onde a gente sabe que existe um risco. Foi conversado que ele poderia jogar, inclusive conversei com o Dome, mas não 90 minutos. O Gerson é um atleta que vem jogando todos esses jogos, com pouco tempo de recuperação e preparação para jogar — declarou o médico.

« Voltar

DÍVIDAS

Vasco faz novo pagamento e reduz dívida com jogadores

PREOCUPANTE

Sá Pinto se diz orgulhoso pela atuação do Vasco e lamenta derrota

Veja também...

NO SERTÃO

Funcionários da Aesa desaparecem em Coremas ao realizarem manutenção no Canal da Redenção

ELEIÇÕES 2020

Promotora vota pelo indeferimento da candidatura de Hominho de Lió por conta de condenação penal

DIAS DE GLÓRIA

Pelé no Flamengo: Zico lembra que ninguém queria sair do time só para poder jogar com o Rei