Compartilhe

Jogadores do Flamengo estão 'no pior da fadiga', e Dome terá 'quebra-cabeça' contra Corinthians

Por Extra    Sábado, 17 de Outubro de 2020


O desgaste físico virou um problema de nível máximo para o Flamengo. Tanto que o Rubro-Negro confirmou com antecedência que terá desfalques para a partida contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena: o zagueiro Rodrigo Caio, com desgaste muscular, e o meia Arrascaeta, que teve uma lesão no período em que esteve com a seleção do Uruguai, serão ausências. Já o também meia Everton Ribeiro, que sente dor no joelho, é dúvida e também corre o risco de ficar de fora.

A situação está tão crítica que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, publicou um vídeo nas redes sociais explicando.

— É uma semana completamente atípica. A gente jogou 48 horas após um jogo onde, sabida e cientificamente, o maior da dor muscular tardia da fadiga é em 48 horas, e não 24 horas. Então, colocamos atletas no pior da fadiga para jogar. A gente tem feito o processo de recuperação no próprio estádio após os jogos, nas viagens, com o que temos a mão, mesmo não sendo o ideal, pelo período curto — comentou.

Tannure também revelou que Pedro e Gerson estavam “no pior da fadiga muscular” contra o Bragantino, na última quinta-feira, e deu a entender que eles também devem ser poupados contra o Corinthians.

— Por mais que o Pedro estivesse se sentindo bem, ele vem de uma sequência de jogos, mostrando sinais bioquímicos, imagens termográficas, onde a gente sabe que existe um risco. Foi conversado que ele poderia jogar, inclusive conversei com o Dome, mas não 90 minutos. O Gerson é um atleta que vem jogando todos esses jogos, com pouco tempo de recuperação e preparação para jogar — declarou o médico.

« Voltar

LIBERTADORES

Análise: Flamengo terá que trocar ciência por matemática

AMADORISMO

Abertas as inscrições para 3ª Edição do Campeonato Cinquentão de Patos

Veja também...

DECIDIDO

TCE dá prazo de 120 dias para rescisão de contratos de MEI's feitos pela Prefeitura de Patos

HOMENAGEM

Câmara de Patos concede Voto de Aplauso a Baronesa Priscilla Lima

FÉ E DEVOÇÃO

Padre Fabrício reúne grande público em Patos em noite de louvor e lançamento de Diário Devocional