Compartilhe

Vasco vê desequilíbrio e se junta ao Timão contra público no Rio

Por O Globo    Sábado, 19 de Setembro de 2020


O Vasco se juntou ao posicionamento do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que através das suas redes sociais disse que seu time não entrará em campo pelo Brasileirão caso a volta do público nos estádios aconteça apenas no Rio de Janeiro. A Prefeitura da cidade, em parceria com a Ferj, trabalha pela liberação de torcedores a partir de 4 de outubro, no jogo entre Flamengo e Athletico, embora o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, tenha estendido a proibição de eventos com presença de público até 6 de outubro.

Através de sua assessoria de imprensa, o cruz-maltino disse que "para se liberar torcida, deve se liberar em todo território nacional, pois não se pode criar um desequilíbrio esportivo". O posicionamento do Vasco endossa o argumento de Sanchez, que alega que haverá um favorecimento àqueles clubes que puderem jogar diante de seus apoiadores.

No Corinthians, Andrés Sanchez deixou explodir a dívida com a União. Foto: Nacho Doce / Reuters
No Corinthians, Andrés Sanchez deixou explodir a dívida com a União. Foto: Nacho Doce / Reuters

 

Já o Flamengo não quis se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mas em entrevista coletiva neste sábado, o vice-presidente de futebol Marcos Braz deu a sua opinião e discordou do cartola do Corinthians:

— É na contramão da essência do futebol não ter público, desde que com segurança. Acho que o Andrés está errado nesse processo, a preocupação tem que ser em relação à segurança. Nas cidades que estão aptas a receber públicos, estão recebendo, em outras cidades, não estão recebendo. Não tenho dúvida de que é outra atmosfera com o publico empurrando, ainda mais a torcida do Flamengo, que cobra, fica em cima — disse Braz, deixando claro que o assunto é tratado diretamente como presidente Rodolfo Landim.

Também procurado, o Fluminesne disse que aguarda uma posiçõa da CBF, já Botafogo não respondeu ao questionamento até o fechamento desta matéria.

A CBF, que não compareceu à reunião realizada na última sexta-feira para debater o assunto, ainda não se posicionou. Apesar de ter sido aprovada pelas autoridades, a volta dos torcedores para as arquibancadas ainda precisa passar pelo aval da confederação.

De acordo com o "Uol", a CBF ntrou em contato com alguns clubes com intenção de marcar uma reunião de urgência, ainda sem data, para tratar do assunto.

No encontro que aconteceu no Riocentro, Zona Oeste do Rio, autoridades municipais, estaduais e até federais se posicionaram a favor da volta de um terço do público aos estádios cariocas. Após o anúncio do prefeito Marcelo Crivella sobre a decisão, Sanchez se pronunciou em sua conta oficial do Twitter:

"O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo" escreveu o presidente do clube paulista.

« Voltar

DEFINIDO

Veja os confrontos das quartas da Copa do Nordeste e chaveamento

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço