Compartilhe

Gabriel vira artilheiro isolado do Brasileirão e elogia intensidade do Flamengo

Por Globo.com    Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019


Os dois gols marcados por Gabriel na goleada do Flamengo sobre o Goiás, por 6 a 1, no Maracanã, isolaram o camisa 9 rubro-negro no topo do ranking de artilheiros do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou sete gols, dois a mais que outro jogador do clube da Gávea, Bruno Henrique.

+ Veja: Flamengo goleia Goiás por 6 a 1

O Flamengo tem o melhor ataque com 21 gols. Neste domingo, conseguiu o placar mais elástico deste Brasileirão com a goleada sobre o Goiás, pela 10ª rodada. Para Gabigol, o Rubro-Negro ganhou em intensidade após a parada da Copa América e a chegada do novo treinador, Jorge Jesus.

 

- É diferente taticamente. A intensidade que a gente coloca em campo é outra. Na semana que ficamos parados buscamos muito isso. Tanto eu quanto toda a equipe temos que continuar aqui.

 

- A gente tomou um gol, mas ficamos tranquilos e fizemos o nosso trabalho e mantivemos o nosso esquema de jogos. Foi muito bom. Fizemos os gols e tivemos ainda mais tranquilidade - completou.

 

Gabriel e Arrascaeta foram os nomes do jogo — Foto: André Durão

Gabriel e Arrascaeta foram os nomes do jogo — Foto: André Durão

Além de Bruno Henrique, estão na cola de Gabigol os atacantes Everaldo (Chapecoense), Eduardo Sasha (Santos) e Kayke (Goiás), todos com cinco gols. O único que ainda não jogou na rodada é o centroavante da Chape.

A vitória mantém o Flamengo na terceira posição na tabela, mas diminui em dois pontos a diferença para o líder Palmeiras, de oito para seis. Agora, o Rubro-Negro soma 20 na tabela. O próximo jogo do time da Gávea é contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

« Voltar

REVELAÇÃO

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

BRASILEIRÃO C

Gol de estreante garante vitória do Botafogo-PB fora de casa na estreia da Série C

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho